Pfizer: 3ª dose de vacina tem os mesmos efeitos colaterais da segunda

Publicado em 9 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

Pesquisa inicial realizada em Israel cita efeitos colaterais similares ou de menor proporção em relação à 2ª dose.

Neste Artigo:
&nbspPfizer: 3ª dose de vacina tem os mesmos efeitos colaterais da segunda
Frasco de vacina da Pfizer e seringa (banco de imagens)

A maioria das pessoas que recebeu uma 3ª dose  da vacina da Pfizer contra Covid-19 sentiram efeitos colaterais similares ou de menor proporção em relação à segunda dose, de acordo com uma pesquisa inicial em Israel.

Publicidade

Israel começou a oferecer as doses de reforço há cerca de 10 dias a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos como parte de esforços para reduzir a propagação da altamente contagiosa variante Delta.

Isso efetivamente tornou Israel um terreno de teste para uma terceira dose antes de aprovação da Administração de Medicamento e Alimentos dos EUA.

A maior prestadora de serviços de saúde de Israel, a Clalit, disse no domingo (8) que havia administrado uma terceira dose da vacina da Pfizer a mais de 240 mil pessoas.

Cerca de 4,5 mil pessoas, todas as quais receberam a dose de reforço de 30 de julho a 1º de agosto, responderam a perguntas e foram incluídas nas pesquisas.

Oitenta e oito por cento dos participantes na pesquisa disseram que nos dias após receberem a terceira dose, eles se sentiram de forma “similar ou melhor” sobre como eles se sentiram após a segunda dose.

Trinta e um por cento reportaram algum efeito colateral, sendo que o mais comum foi dor no local da injeção. Cerca de 0,4% disse que teve dificuldades para respirar, e 1% buscou tratamento médico devido a um ou mais efeitos colaterais.

Fonte: Channel News Asia


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão