Reino Unido quer aplicar imposto sobre fralda descartável

A meta do imposto de fralda será para encorajar pais e cuidadores a mudarem para versões de pano ou aquelas biodegradáveis.

Fraldas descartáveis usadas sendo jogadas no lixo (ilustrativa/banco de imagens)

Um “imposto de fraldas” poderia ser imposto para reduzir a maré de milhões de fraldas descartáveis que contaminam milhares de toneladas de materiais recicláveis no Reino Unido.

Publicidade

Com montanhas do produto não reciclável sendo descartadas em locais de aterro, pais precisam mudar para alternativas mais ecológicas, encorajam os especialistas.

Uma fonte do governo britânico disse ao site de notícias Daily Mail que o imposto estava entre medidas sendo consideradas para reduzir lixo plástico. Pratos, talheres e copos de plástico poderiam ser proibidos na Inglaterra sob propostas do governo para reduzir lixo e aumentar o uso de opções mais sustentáveis sob a lei do meio ambiente.

A meta do imposto de fralda será para encorajar pais e cuidadores a mudarem para versões de pano ou aquelas biodegradáveis.

De acordo com a organização de caridade Wrap, 3 bilhões de fraldas descartáveis são jogadas todos os anos, o que conta por 2 a 3 por cento do lixo domiciliar no Reino Unido.

Allison Ogden-Newton da Keep Britain Tidy disse que fraldas descartáveis são inteiramente de plástico e não podem ser recicladas.

“As pessoas ainda não têm consciência disso. Estimamos que haja milhões de pessoas tentando reciclar essa fraldas e causando alta contaminação”.

Fonte: The Times, The Sun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte parece ter reiniciado operações em reator nuclear

Publicado em 31 de agosto de 2021, em Ásia

Relatórios científicos cita que Yongbyon é capaz de produzir vários quilos de armas de grau de plutônio em um ano.

O líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un (Wikimedia/The Presidential Press and Information Office)

A Coreia do Norte reiniciou as operações em um reator nuclear o qual acredita-se amplamente que seja capaz de produzir armas de grau de plutônio, de acordo com um relatório de uma fiscalizadora nuclear global divulgado no domingo (29).

Publicidade

A Agência Internacional de Energia Atômica – IAEA disse que ela observou pela primeira vez atividade na planta de Yongbyon ao norte da capital, Pyongyang, no fim de 2018 e havia visto sinais de atividade nas últimas semanas.

A agência acrescentou que as atividades nucleares do país “continuam sendo uma causa de grave preocupação”.

Relatórios científicos e análise independente citam que Yongbyon é capaz de produzir vários quilos de armas de grau de plutônio em um ano.

De acordo com o relatório, houve 5 testes nucleares norte-coreanos desde 2006, o mais recente em 2017, quando o Conselho de Segurança das Nações Unidas exigiu que o país abandonasse imediatamente seu programa nuclear de uma “maneira completa, verificável e irreversível”.

Enquanto pesquisadores não tenham tido acesso à Coreia do Norte desde 2009 e terem que depender de imagens de satélite comercial para fazer suas avaliações, o novo relatório da IAEA torna claro que o regime de Kim não seguiu a instrução do Conselho de Segurança.

Fonte: NBC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!