Vídeos mostram pessoas caindo de avião ao tentar fugir do Afeganistão

Publicado em 17 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

Houve cenas de caos no aeroporto de Cabul quando multidões invadiram a pista e tentavam entrar nos aviões.

Neste Artigo:
&nbspVídeos mostram pessoas caindo de avião ao tentar fugir do Afeganistão
Imagem mostra uma pessoa caindo de um avião que partia do Aeroporto de Kabul (Twitter/Aśvaka)

Pessoas morreram em queda após se agarrarem a aviões C-17 quando eles decolavam do Aeroporto de Cabul, em uma tentativa de fugir do Talibã no Afeganistão, divulgou a mídia local.

Publicidade

Imagens postadas no Twitter pela agência de notícias afegã Aśvaka pareceram mostrar uma pessoa caindo de um avião quando ele decolou do aeroporto.

Outras fotos retratam os corpos de pessoas as quais dizem terem caído de aviões sobre os telhados de construções na capital afegã, em uma tentativa de fugir.

“Residentes que moram perto do Aeroporto de Cabul disseram que três homens jovens que estavam se segurando firme nos pneus de um avião caíram sobre as casas das pessoas. Um dos residentes confirmou isso e disse que a queda dessas pessoas fez um barulho alto e terrível”, tuitou a agência.

Outras imagens, aparentemente tiradas na pista do aeroporto, mostraram pessoas tentando subir em um avião quando ele taxiava na pista.

A agência de notícia afegã TOLO também tuitou imagens de uma grande multidão correndo ao lado de um avião na pista quando ele tentava decolar.

Os incidentes ocorrem em meio a cenas de desespero e terror no Aeroporto de Cabul quando multidões de pessoas tentando fugir do país invadiram pistas com a intenção de embarcar em aeronaves.

Tropas dos EUA que estavam evacuando cidadãos americanos dispararam tiros de alerta na segunda-feira, visto que a segurança no aeroporto estava sobrecarregada.

Testemunhas disseram à agência Reuters que 5 pessoas foram mortas quando multidões tentavam entrar forçadamente em uma aeronave que se preparava para partir.

No início da segunda- feira, todos os voos internacionais de e para o aeroporto foram cancelados, quando o governo do Afeganistão colapsou e o Talibã voltou ao poder.

Algumas nações, incluindo o Reino Unido e a Alemanha, continuam evacuando cidadãos e afegãos os quais eles haviam aprovado para asilo.

Fonte: Business Insider


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão