A maior roda-gigante do mundo será inaugurada

A Ain Dubai será inaugurada em 21 de outubro deste ano, tornando-se então a maior roda-gigante de observação do mundo.

A Ain Dubai será inaugurada em outubro deste ano (aindubai.com)

Em uma cidade repleta de superlativos, a mais recente adição à longa lista de Dubai de “maiores” e “mais altos” está prestes a ter seu lugar nos livros dos recordes.

Publicidade

A Ain Dubai, a gigante roda-gigante vem tomando forma no desenvolvimento da Bluewaters Island da cidade por mais de 6 anos, será inaugurada em 21 de outubro deste ano, tornando-se então a maior roda-gigante de observação do mundo.

Com mais de 250 metros de altura, a Ain Dubai é 82 metros mais alta do que a atual roda-gigante mais alta do mundo em operação, a High Roller em Las Vegas, nos EUA. Ela é quase duas vezes o tamanho da London Eye, que está a uma altura de 135 metros do Rio Tâmisa.

Dubai também é lar para a torre mais alta do mundo, a Burj Khalifa, o restaurante mais alto, a piscina de borda infinita mais alta, o maior show de fonte, a montanha-russa mais rápida, o maior parque temático coberto e outros.

Foram necessárias 11.200 toneladas de aço para construir a estrutura, cerca de 33% mais do que a quantidade usada para erguer a Torre Eiffel.

Cada uma das 48 cabines é projetada para acomodar 40 pessoas.

Há três tipos diferentes de cabines para desfrutar da rotação de 38 minutos: as de observação (a opção padrão), as sociais (essas são a opção VIP e têm um bar no centro da cápsula) e as privativas, as quais podem ser reservadas para ocasiões especiais e incluem a opção de um jantar com duas voltas na roda-gigante.

Enquanto a Ain Dubai tenha sido projetada para durar 300 mil ciclos, ou 60 anos, a fim de aderir ao rigoroso design e códigos de segurança, há medidas que foram colocadas em vigor para tentar prolongar a vida útil.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruano que seria deportado obtém autorização de permanência para se tratar do câncer

Publicado em 14 de setembro de 2021, em Sociedade

O nikkei peruano recebeu ordem de deportação em 2017, mas descobriu câncer durante sua liberdade provisória. Vai poder se tratar no Japão.

Em frente à Imigração depois de recuperar o Zairyu Card (Asahi)

O nikkei peruano ブルゴス・フジイ, 48, recebeu ordem de deportação em 2017 e esteve enclausurado nas dependências do Escritório de Imigração de Osaka. 

Publicidade

Mas obteve sua liberdade provisória (仮放免, lê-se karihomen) e durante esse período soube do câncer, em agosto. Os advogados entraram com solicitação de permanência para que possa fazer o tratamento.

Na segunda-feira (13) o MOJ-Ministério da Justiça lhe concedeu um prazo de permanência especial, de 1 ano, segundo os advogados. Assim, ele poderá se inscrever no Seguro Nacional de Saúde (Kokumin Kenko Hoken) para se submeter ao tratamento do câncer de pâncreas no estágio II. 

Ele se internará em um hospital na província de Nara, para a cirurgia. Até então não fez o tratamento necessário por não ter visto de residente e não podia pagar elevadas despesas médicas sem o seguro de saúde. 

Essa autorização especial só é concedida pelo MOJ em circunstâncias individuais, como a família que vive junto, analisadas caso a caso. A aplicação do peruano foi há 3 semanas.

Ele esteve na Imigração de Osaka para recuperar o Zairyu Card, quando agradeceu a todas as pessoas que o apoiaram para conseguir permanecer.

Fontes: Asahi e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!