Cuba se torna o primeiro país a vacinar crianças a partir de 2 anos

Publicado em 7 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

Cuba anunciou que escolas reabrirão gradualmente, em outubro e novembro, mas somente após todas as crianças terem sido vacinadas.

Neste Artigo:
&nbspCuba se torna o primeiro país a vacinar crianças a partir de 2 anos
Ilustrativa (banco de imagens)

Na segunda-feira (6) Cuba se tornou o primeiro país no mundo a vacinar crianças a partir de 2 anos contra Covid-19, usando doses produzidas no país não reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Publicidade

A ilha de 1,12 milhão de pessoas visa inocular todas as suas crianças antes da reabertura da maioria das escolas que foram fechadas desde março de 2020.

O novo ano escolar começou na segunda-feira, mas de casa através de programas de televisão, visto que a maioria dos lares cubanos não tem acesso à Internet.

Tendo concluído ensaios clínicos em menores com suas vacinas Abdala e Soberana, Cuba iniciou sua campanha de inoculação para crianças em 3 de setembro, iniciando com aquelas com idade igual ou superior a 12 anos.

Em 6 de setembro, o país começou a distribuir doses para o grupo etário de 2 a 11 anos na província central de Cienfuegos.

Vários outros países no mundo estão vacinando crianças a partir de 12 anos, e alguns estão conduzindo testes em mais jovens.

Países como China, Emirados Árabes Unidos e Venezuela anunciaram que planejam vacinar crianças pequenas, mas Cuba é o primeiro a fazer isso.

As vacinas cubanas, as primeiras desenvolvidas na América Latina, não passaram por revisão em pares (peer review) internacional, científica.

Elas são baseadas em tecnologia de proteína recombinante – a mesma usada pela Novavax dos EUA e a Sanofi da França, as quais também aguardam aprovação da OMS.

Ao contrário de muitas outras doses em uso, vacinas recombinantes não exigem refrigeração extrema.

Fonte: Channel News Asia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão