Jovem ‘morre asfixiada com o próprio vômito’ em brinquedo de parque

Os pais da jovem de 19 anos afirmam que pediram várias vezes aos operadores para pararem o brinquedo, mas foram ignorados.

Bancos vazios de brinquedo de parque de diversões (ilustrativa/banco de imagens)

Uma jovem de 19 anos morreu após ter se asfixiado com o próprio vômito em um brinquedo de um parque de diversões na Turquia.

Publicidade

Zeynep Gunay estava visitando o Hayrol Lunapark, em Instambul, para relaxar com sua família enquanto aguardava o resultado de seus exames para ingressar na universidade.

Entre 14h e 15h de segunda-feira (30) ela entrou no brinquedo Kamikaze, onde seus pais disseram que ela ficou inconsciente e vomitou.

Eles afirmam que pediram várias vezes aos operadores que parassem o brinquedo, mas foram ignorados, divulgou o Daily Mail.

Eles alegam que quando o brinquedo foi eventualmente parado e Zeynep retirada inconsciente, os operadores falaram que eles deveriam “bater no rosto dela duas ou três vezes” para acordá-la.

Uma foto de câmera de circuito interno mostra a jovem, usando máscara, hijabe cinza e jaqueta clara sentada no brinquedo esperando ele começar a funcionar (Metro UK)

Fatih Gunay, tio da jovem, disse que os familiares foram forçados a chamar uma ambulância por conta porque os operadores do parque não iam fazer isso.

Ela foi levada para o hospital onde foi declarada morta e desde então foi sepultada em Beylikduzu, um subúrbio de Istambul.

O tio disse que a sobrinha morreu por negligência e que a família fará o que for preciso por justiça.

Após a morte de Zeynep, que desejava se tornar psicóloga, foi revelado na terça-feira (31) que ela havia conseguido os resultados que ela precisava para entrar o seu curso na universidade.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Última semana de agosto: 22% dos testados positivo têm menos de 20 anos

Publicado em 3 de setembro de 2021, em Sociedade

Para proteger as crianças e jovens é muito importante que os adultos da família se vacinem, recomenda o médico.

Criança pequena com máscara (MaxPixel)

Segundo informações do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, de quinta-feira (2), o número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, entre 25 e 31 de agosto, foi de 137.207. 

Publicidade

Em análise por faixa etária, 30.298 pessoas têm idade igual ou inferior a 20 anos. Houve um aumento de 2,6 vezes mais em relação à semana até 3 de agosto.

Em percentual, esse número corresponde a 22% do total das pessoas infectadas. 

Segundo o MHLW, nos últimos dias de julho até 3 de agosto o percentual era de 15,5%, o que mostra uma tendência de aumento.

Na província de Gunma, o mesmo percentual foi observado. Segundo o diretor de uma clínica pediátrica de Maebashi, quase 70% das crianças são infectadas por alguém da família. 

“Gostaria que os adultos considerassem ativamente a vacinação para proteger as crianças da infecção”, recomendou o diretor.

Fontes: NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!