Mensagem em garrafa de estudantes japoneses encontrada no Havaí após 37 anos

Estudantes de escola japonesa enviaram uma mensagem na garrafa. Trinta e sete anos depois ela apareceu no Havaí.

A escola lançou 450 garrafas em 1984 e a última a ser encontrada foi em 2002 (ilustrativa/banco de imagens)

Uma garrafa de vidro contendo uma mensagem de 1984 apareceu no Havaí e foi encontrada por uma menina, 37 anos após estudantes do ensino médio no Japão terem lançado no oceano como parte de um experimento.

Publicidade

A mensagem na garrafa, intitulada “investigação da corrente do oceano”, foi escrita pelos estudantes e lançada na Corrente Kuroshio perto de Miyajima, oeste do Japão, como parte de um projeto da escola sobre correntes oceânicas.

A carta selada dentro da garrafa, com data de julho de 1984, pedia a qualquer um que a encontrasse para devolvê-la à escola, a Choshi High School.

A escola disse em uma coletiva de imprensa que havia lançado 450 garrafas em 1984 e mais 300 em 1985 como parte de sua pesquisa sobre correntes oceânicas.

A menina de 9 anos, Abbie Graham, que encontrou a garrafa, estava visitando familiares que moram perto de uma praia na cidade de Hilo quando a descobriu. A garrafa viajou cerca de 7 mil quilômetros.

Até agora, 51 foram encontradas e devolvidas. Entretanto, acrescentou a escola, essa foi a única a ser encontrada desde 2002.

Outras garrafas do experimento foram parar no estado de Washington nos EUA, Canadá, Filipinas e Ilhas Marshall no Pacífico central.

A Choshi High School disse que seus alunos planejam escrever para Abbie agradecendo pelo retorno da garrafa.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Certificados digitais de vacinação começarão a ser emitidos neste ano no Japão

Publicado em 20 de setembro de 2021, em Sociedade

As pessoas que desejarem obter os certificados digitais devem fazer o download de um app exclusivo. Veja mais detalhes.

Ilustrativa (banco de imagens)

Certificados digitais para pessoas que foram vacinadas contra Covid-19 serão emitidos até o fim deste ano, os quais permitirão que registros de inoculação sejam exibidos nas telas dos smartphones, disse a Agência Digital em 17 de setembro.

Publicidade

De acordo com a agência, que divulgou os detalhes dos certificados digitais a serem usados no Japão, aqueles que desejam obtê-los devem fazer o download de um app exclusivo e então usar o smartphone para escanear a informação de seus cartões My Number e digitar um PIN de 4 dígitos.

Restaurantes e outros estabelecimentos podem ler os registros de inoculação dos clientes – como nome da pessoa, fabricante da vacina administrada e datas e inoculação – ao escanear um código QR que seria exibido na tela do smartphone.

A agência também vem desenvolvendo um outro sistema, o qual permitirá que restaurantes e hotéis tenham conhecimento da data de inoculação do cliente através da internet. Com esse sistema, baseados em números dos tickets e datas de nascimento introduzidos pelos clientes, os estabelecimentos poderão saber quantas doses a pessoa recebeu, e quando foi a última.

Certificados digitais de viajantes que vão ao exterior serão criados separadamente no futuro a fim de atender a padrões internacionais. Para aqueles que não têm cartões My Number ou smartphones, certificados em papel serão emitidos mesmo após a digitalização.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!