Novavax inicia teste de vacina combinada de influenza e Covid-19

A combinação pode levar a maiores eficiências para o sistema de saúde e atingir altos níveis de proteção contra a Covid e a influenza.

Testes de vacina combinada serão realizados na Austrália (banco de imagens)

A desenvolvedora de imunizantes Novavax disse na quarta-feira (8) que iniciou um estudo de estágio inicial de sua vacina combinada de influenza e Covid-19.

Publicidade

O ensaio clínico, a ser conduzido na Austrália, cadastrará 640 adultos saudáveis entre as idades de 50 e 70 anos e que já foram infectados pelo coronavírus ou receberam uma vacina autorizada contra Covid-19 pelo menos 8 semanas antes do estudo.

Os participantes receberão uma combinação da vacina candidata contra Covid-19 da companhia, a NVX-Co2373, e sua dose de imunizante contra influenza, o NanoFlu, junto com um adjuvante ou reforço de vacina.

A combinação dessas duas vacinas pode levar a maiores eficiências para o sistema de saúde e atingir altos níveis de proteção contra a Covid-19 e a influenza com um único tratamento”, disse Gregory Gleen, presidente de pesquisa e desenvolvimento na Novavax, em uma declaração.

A Novavax disse em maio que espera que a combinação de vacinas de influenza sazonal e Covid-19 seja importante em combater novas variantes de coronavírus.

Sua vacina NanoFlu/NVX-Co2373 havia obtido respostas robustas tanto para a influenza tipo A como a B e protegeu contra o coronavírus em estudos pré-clínicos.

A Novavax espera os resultados do ensaio clínico no primeiro semestre de 2022.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: governo considera reduzir o tempo de quarentena dos passageiros

Publicado em 9 de setembro de 2021, em Sociedade

Atualmente são 14 dias de quarentena em casa ou em hotel, para os passageiros que chegam do exterior, mas isso pode mudar.

Imagem ilustrativa de um funcionário da quarentena do aeroporto (NHK)

Como parte das medidas de fronteira em relação à infecção pelo novo coronavírus, o governo exige que todos os passageiros que chegam do exterior cumpram quarentena de 14 dias em casa ou no hotel.   

Publicidade

Na quarta-feira (8) o governo afirmou que é necessário normalizar gradativamente as atividades socioeconômicas à medida que a vacinação avança em todo o mundo. Um dos assuntos em pauta é o encurtamento dessa quarentena, de 14 para 10 dias.

Mas, deverá estabelecer a condição de apresentar comprovante de vacinação de uma das 3: Pfizer, Moderna ou AstraZeneca.

O governo pensa em implementar essa nova condição a partir do final do mês.  

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!