Pessoas que tiveram Covid-19 estão sofrendo reações alérgicas à tintura de cabelo

Em partes do Reino Unido, salões têm relatado que mais clientes estão sofrendo reações alérgicas à tintura de cabelo desde a pandemia de coronavírus.

Ilustrativa (banco de imagens)

Cabeleireiras em partes do Reino Unido têm relatado que mais clientes estão sofrendo reações alérgicas à tintura de cabelo desde a pandemia de coronavírus.

Publicidade

Pesquisas detalhadas são necessárias para estabelecer uma ligação mais clara, mas salões dizem que pessoas as quais contraíram e se recuperaram do vírus estão sofrendo com mais frequência.

Reações incluem erupções cutâneas e ardência, com uma cliente dizendo que sentiu “uma sensação de queimadura muito forte” na parte de trás de sua orelha que foi ficando cada vez pior.

Gemma, que contraiu Covid-19 em janeiro, disse que chegou ao ponto em que camadas de sua pele tiveram que ser removidas para parar a dor.

E isso foi somente para um teste de alergia poucos dias antes de sua reserva no salão – como nova diretriz da Federação Nacional de Beleza e Cabelos (NHBF).

Considerando que o teste causou uma forte reação no dia seguinte, tingir o cabelo por completo teria provocado muito mais danos.

Ela disse à BBC:  “A reação é muita grave. Meu couro cabeludo, meu rosto – nem posso imaginar o que teria acontecido comigo”.

A reação dolorosa aconteceu apesar de Gemma ter usado a mesma tintura de cabelo pelos últimos 10 anos.

O salão que ela frequenta diz que 4 clientes tiveram o mesmo problema desde que o teste compulsório começou.

Cientistas no Imperial College London estão agora pesquisando como a Covid-19 poderia estar reprogramando nosso sistema imune, de maneira similar a outras doenças.

O órgão comercial que representa cabeleireiras e esteticistas está alertando profissionais a realizarem testes alérgicos adicionais para evitar enfrentar ações judiciais.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Aichi é preso em flagrante com carro roubado

Publicado em 26 de setembro de 2021, em Crime

O veículo é um Land Cruiser Prado roubado, o qual estava com as placas disfarçadas com papel impresso, com dados falsificados.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!