Pfizer diz que sua vacina é segura para crianças de 5 a 11 anos

A Pfizer disse que um ensaio mostrou que sua vacina foi segura e gerou uma resposta ‘robusta’ de anticorpos em crianças de 5 a 11 anos.

Frascos de vacina da Pfizer (banco de imagens)

Em um anúncio altamente antecipado, a Pfizer disse na segunda-feira (20) que um ensaio de fase 2 de 3 mostrou que sua vacina contra Covid-19 foi segura e gerou uma resposta “robusta” de anticorpos em crianças de 5 a 11 anos.

Publicidade

Esses são os primeiros resultados divulgados para esse grupo etário com uma vacina contra Covid-19, e os dados ainda não foram revistos  em pares (peer-reviewed) ou publicados. A Pfizer disse que planeja solicitar à Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA o uso de emergência em breve.

A FDA disse que uma vez que os dados forem apresentados, a agência poderia autorizar uma vacina para crianças mais novas em questão de semanas.

O ensaio clínico incluiu 2.268 participantes de 5 a 11 anos e usou um regime de duas doses da vacina administrada com um espaço de 21 dias. Esse ensaio usou uma dose de 10 microgramas – menor do que a de 30 microgramas que foi usada para aqueles com 12 anos de idade ou mais.

A Pfizer disse que dados serão incluídos em uma “apresentação de futuro próximo” para os EUA e as companhias continuarão a acumular dados necessários a fim de arquivar para a aprovação da FDA a pessoas entre 5 a 11 anos.

A farmacêutica disse que está com a expectativa de dados de ensaio para crianças tão jovens quanto 6 meses “já no quarto trimestre deste ano”.

“Desde julho, casos pediátricos de Covid-19 aumentaram em cerca de 240% nos EUA – destacando a necessidade para vacinação.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fuji-Q Highland: aumenta o número de feridos

Publicado em 22 de setembro de 2021, em Sociedade

Além das 9 pessoas que se feriram na montanha-russa, o parque soube que mais 5 tiveram lesões leves em outros brinquedos.

Imagem aérea do Fuji-q Highland (FNN)

Na terça-feira (21) soube-se que mais pessoas se feriram no parque temático Fuji-Q Highland, em Yamanashi, além das 6 que tiveram fratura no pescoço e costas enquanto estavam na montanha-russa Do-Dodonpa, desde dezembro do ano passado.

Publicidade

Os outros 3 casos foram mais leves.

Os ferimentos recentemente confirmados ocorreram nos brinquedos Fujiyama e Eejanaika, um de cada, e mais 3 no Do-Dodonpa, total de 5 pessoas, de ambos os sexos, na faixa dos 20 aos 40 anos, com lesões consideradas leves.

Com mais esses 5 casos, o total de feridos desde o final do ano anterior sobe para 14.

Além disso, a empresa operadora continuará a confirmar se mais pessoas tiveram lesões, pois mais de 160 relataram que sim.   

Fontes: NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!