Pfizer diz que sua vacina é segura para crianças de 5 a 11 anos

Publicado em 22 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

A Pfizer disse que um ensaio mostrou que sua vacina foi segura e gerou uma resposta ‘robusta’ de anticorpos em crianças de 5 a 11 anos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Frascos de vacina da Pfizer (banco de imagens)

Em um anúncio altamente antecipado, a Pfizer disse na segunda-feira (20) que um ensaio de fase 2 de 3 mostrou que sua vacina contra Covid-19 foi segura e gerou uma resposta “robusta” de anticorpos em crianças de 5 a 11 anos.

Publicidade

Esses são os primeiros resultados divulgados para esse grupo etário com uma vacina contra Covid-19, e os dados ainda não foram revistos  em pares (peer-reviewed) ou publicados. A Pfizer disse que planeja solicitar à Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA o uso de emergência em breve.

A FDA disse que uma vez que os dados forem apresentados, a agência poderia autorizar uma vacina para crianças mais novas em questão de semanas.

O ensaio clínico incluiu 2.268 participantes de 5 a 11 anos e usou um regime de duas doses da vacina administrada com um espaço de 21 dias. Esse ensaio usou uma dose de 10 microgramas – menor do que a de 30 microgramas que foi usada para aqueles com 12 anos de idade ou mais.

A Pfizer disse que dados serão incluídos em uma “apresentação de futuro próximo” para os EUA e as companhias continuarão a acumular dados necessários a fim de arquivar para a aprovação da FDA a pessoas entre 5 a 11 anos.

A farmacêutica disse que está com a expectativa de dados de ensaio para crianças tão jovens quanto 6 meses “já no quarto trimestre deste ano”.

“Desde julho, casos pediátricos de Covid-19 aumentaram em cerca de 240% nos EUA – destacando a necessidade para vacinação.

Fonte: CNN

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken