Terremoto de magnitude 6,5 na costa de Nicarágua

Mais um terremoto de grande escala na quarta-feira, depois do Chile e Austrália, abalando um país da América Central.

O ponto vermelho indica o epicentro (Google)

Segundo informação do EMSC-Centro Sismológico Europeu Mediterrâneo, ocorreu um terremoto de magnitude 6,5, às 18h57 de quarta-feira (horário Tóquio) ou 3h57 no horário local.

Publicidade

Segundo o Ministério do Meio Ambiente de El Salvador, a magnitude foi corrigida para 6,3. O epicentro foi no mar, a 177km ao sul da Playa Las Tunas, em uma profundidade de 47km. A informação é de que não há ameaça de tsunami. 

Mas, o Sistema Nacional de Alarme de Maremotos-SNAM, do Chile, informou que há possibilidade.

Usuários das redes sociais relatam ter sentido o abalo sísmico em várias cidades como Manágua, León, Chinandega e Masaya.

Vários posts nas redes sociais relatam tremor em várias cidades de El Salvador.

Até as 19h30 (horário Tóquio) não há notícia de danos humanos e materiais. 

Fontes: News Digest, EMSC, Solo Noticias e SNAM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior fabricante de vacinas contra Covid-19 no mundo retomará exportações

Publicado em 22 de setembro de 2021, em Ásia

A Índia, a maior fabricante de vacinas do mundo, interrompeu exportações de doses em abril para focar em inocular sua própria população.

Fabricação de vacinas (ilustrativa/banco de imagens)

A Índia retomará as exportações de imunizantes contra Covid-19 em outubro, priorizando a plataforma de compartilhamento global de vacinas COVAX e países vizinhos primeiro com os fornecimentos aumentando, disse na segunda-feira (20) o Ministério da Saúde do país.

Publicidade

A nação, maior fabricante de vacinas do mundo, interrompeu exportações de doses em abril para focar em inocular sua própria população com uma explosão de infecções.

A produção mensal de vacinas do país, desde então, mais que dobrou e deve quadruplicar para mais de 300 milhões de doses no próximo mês, disse o ministro Masukh Mandaviya, acrescentando que somente os fornecimentos excedentes seriam exportados.

A produção total poderia passar de 1 bilhão nos três últimos meses do ano, visto que novas vacinas de companhias como a Biological E devem ser aprovadas, acrescentou.

O anúncio sobre a retomada de exportações no trimestre outubro a dezembro ocorre antes da visita do primeiro-ministro indiano Narendra Modi a Washington nesta semana onde vacinas provavelmente serão discutidas em uma cúpula de líderes dos países Quad – EUA, Índia, Japão e Austrália.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!