União Europeia deve retirar Japão de sua lista de países seguros para viajar

Um comitê de saúde especial da UE propôs remover Japão, Albânia, Armênia, Azerbaijão, Brunei e Sérvia, disseram diplomatas do bloco na terça-feira (7).

Bandeiras da UE em frente ao prédio da Comissão Europeia em Bruxelas, na Bélgica (banco de imagens)

A União Europeia – UE provavelmente removerá o Japão e outros 5 países de sua lista de destinos de viagem seguros, o que significa que visitantes ou pessoas que retornam dessas nações poderiam enfrentar controles mais rigorosos como testes de Covid-19 ou quarentena.

Publicidade

Um comitê de saúde especial da UE propôs remover Japão, Albânia, Armênia, Azerbaijão, Brunei e Sérvia, disseram diplomatas do bloco na terça-feira (7).

Embaixadores da UE, que revisarão a proposta nesta quarta-feira (8), tipicamente seguem as orientações do comitê. Uma decisão normalmente seria formalizada no fim da semana.

A lista busca unificar regras de viagem por todo o bloco de 27 nações, embora não vincule nações individuais da UE, as quais são livres para determinar suas próprias políticas de fronteira.

A Alemanha, por exemplo, já havia adicionado no domingo (5) Albânia, Azerbaijão, Japão e Sérvia a sua lista de “áreas de alto risco” para os quais restrições de entrada mais rigorosas se aplicam.

O número médio de casos diários nos 6 países tem aumentado acentuadamente de menos de 40 por milhão no fim de junho para mais de 100 na semana até 6 de setembro, mostram dados do Our World Data, com a Sérvia registrando 500 ocorrências.

Entretanto, a taxa de casos no Japão caiu nas últimas duas semanas para quase exatamente o mesmo que na Alemanha.

Com as mudanças propostas, a lista de países considerados seguros pela UE seria formada por 12 países, incluindo Austrália, Canadá e Arábia Saudita. Os territórios chineses de Hong Kong e Macau também são considerados seguros.

O bloco ainda permite a entrada da maioria de visitantes de fora da UE que estão completamente vacinados, embora testes e períodos de quarentena possam ser aplicados.

Fonte: MSN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon e Mitsubishi construirão mais de 400 plantas de energia solar no Japão

Publicado em 8 de setembro de 2021, em Sociedade

A gigante da tecnologia se junta com a empresa comercial para garantir eletricidade a centros de dados.

Em parceria com a Mitsubishi, Amazon construirá plantas de energia solar no Japão (banco de imagens)

A Amazon fará parceria com a empresa comercial japonesa Mitsubishi para construir estações de energia solar no Japão e obter energia renovável delas para fornecer eletricidade para os seus centros de dados por 10 anos, soube o jornal Asia Nikkei.

Publicidade

Em uma ação rara para empresas no Japão, a Amazon fará contrato diretamente com operadores de geração de energia.

Esse contrato – um acordo corporativo de compra de energia – permite que a Amazon obtenha eletricidade estável de estações exclusivas de energia solar a longo prazo, sem comprá-la de companhias elétricas.

A West Holdings, uma empresa de energia solar, está desenvolvendo as estações de energia e construirá 450 delas na área metropolitana de Toquio e na região Tohoku.

A Mitsubishi coletará eletricidade gerada e a fornecerá aos centros de dados da Amazon, centros de logística e escritórios.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!