Acidente entre 3 veículos gigantes na Tomei

Caminhão tomba com o choque e derrama conteúdo químico na pista. Apesar da gravidade do acidente, somente um dos motoristas se feriu.

Foto mostra situação dos 3 veículos na Tomei (Sankei)

Foi registrada ocorrência de um acidente envolvendo 3 veículos gigantes na via expressa Tomei, por volta das 4h desta terça-feira (13).

Publicidade

O acidente foi na altura de Oyama-cho (Shizuoka), na pista sentido Nagoia (Aichi). De acordo com informações da Polícia Rodoviária que atendeu a ocorrência, o local tem uma curva à esquerda. O caminhão, durante a subida na curva, chocou-se contra um guindaste. Nessa hora, o caminhão tombou e derramou cerca de 200 litros de resina de poliéster na pista. Para piorar a situação, um caminhão de grande porte acabou batendo nesse tombado.

O motorista do caminhão que tombou, 44 anos, foi o único que apresentou ferimentos no braço direito e foi socorrido.

Segundo os bombeiros que prestaram socorro e trabalharam para ajudar a liberar a pista, foram necessários usar tapetes de adsorção. Dessa forma conseguiram remover a resina derramada.

A pista ficou temporariamente interditada para tráfego.

Fonte e foto: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

As duas facetas: 4,33 metros de acúmulo e monumentos do Festival da Neve destruídos

Publicado em 13 de fevereiro de 2018, em Sociedade

O tempo surpreende. Enquanto o volume de neve teve registro histórico em Yamagata, o Festival da Neve em Sapporo foi prejudicado pelo inesperado calor.

Equipamentos pesados destroem monumento de gelo do Festival da Neve em Sapporo (Sankei)

Em Hijiori, no vilarejo de Okura (Yamagata) esta nova frente fria trouxe mais neve que o normal. E o local bateu seu próprio recorde. Até as 11h desta terça-feira (13), o acúmulo era de 4,33 metros de neve. Superior aos 4,14 de 25 de fevereiro de 2013, a máxima até então.

Publicidade

As paredes de neve acumulada cobrem todas as placas de trânsito de Hijiori (ANN)

Em contrapartida, o tão famoso Festival da Neve de Sapporo, cujo encerramento foi no feriado (12), aconteceram fatos inesperados. Desde o dia 10 a temperatura na cidade subiu e a comissão organizadora estava com dor de cabeça. Os termômetros da cidade marcavam temperatura positiva, chegando a 3,2ºC. Só a palavra soa bem, mas ela é altamente prejudicial para as estátuas de gelo e neve.

A tensão fez com que os integrantes passassem as estátuas gigantes em revista o tempo todo até o fim do Festival da Neve. Infelizmente, duas delas ficaram com suas estruturas comprometidas. Tiveram que ser destruídas para garantir a segurança dos visitantes, na véspera (11). E nesta terça-feira mais uma recebeu ação das retroescavadeiras.

“Que dó, tanto trabalho e tempo investido na obra de arte”, lamentou um turista de Yokohama (Kanagawa), ao ver os equipamentos pesados.

Com a frente fria, a partir da tarde desta terça-feira a temperatura chegou ao normal da época, informou a emissora de tevê local.

Monumento destruído no Festival da Neve (HBC TV)

Fontes: JNN, ANN, Sankei e HBC TV
Fotos: Sankei e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!