Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Tufão Jongdari deixa 24 feridos

Publicado em 30 de julho de 2018, em Sociedade

O tufão se deslocou pela região Kyushu após passar pela área oeste no domingo (29), deixando pelo menos 24 feridos e causando extremo calor em Hokuriku no lado do Mar do Japão.

Na noite de sábado (28), em Odawara (Kanagawa) 15 veículos, incluindo uma ambulância, ficaram presos em uma estrada coberta de água (NHK)

O tufão Nº12, agora mais fraco, se deslocou pela região Kyushu após passar pela área oeste no domingo (29), deixando pelo menos 24 feridos e causando extremo calor na região Hokuriku no lado do Mar do Japão.

Publicidade

Contudo, não houve relatos imediatos de feridos ou danos em consequência do tufão nas regiões afetadas por inundações e deslizamentos no início deste mês, enquanto autoridades locais alertaram os residentes a irem para abrigos como precaução.

O tufão Jongdari, o 12º da temporada, avançou em terra na província de Mie, central do Japão, nas primeiras horas de domingo. O tufão trouxe chuva intensa a amplas áreas e elevou as temperaturas a quase 40ºC na região Hokuriku em um fenômeno conhecido como efeito Foehn.

A maioria das pessoas ficou ferida em decorrência de acidentes causados por forte ventania ou ondas altas. Danos a propriedades, como telhados sendo levados pelas fortes rajadas de vento, também foram relatados em várias províncias.

Rota incomum do tufão

Com o tufão tomando uma rota incomum na direção ao oeste, áreas afetadas pelo desastre das chuvas continuaram em alerta máximo, visto que a agência de meteorologia advertiu sobre mais inundações e deslizamentos, assim como tempestades e ondas altas. Alertas de evacuação foram emitidos para algumas áreas.

Transporte público afetado

O transporte público também foi afetado, com alguns voos da JAL e da ANA que conectam Tóquio à região oeste cancelados.

A West Japan Railway e outras empresas ferroviárias privadas disseram que algumas operações de trem sofreram atrasos ou foram suspensas.

Feridos

Na noite de sábado (28), em Odawara (Kanagawa) 15 veículos, incluindo uma ambulância, ficaram presos em uma estrada coberta de água perto do oceano por causa das ondas altas e eventualmente “engolidos” por elas. Cerca de 30 pessoas foram evacuadas para áreas mais altas.

Na mesma noite, cinco pessoas hospedadas em um hotel na província de Shizuoka ficaram levemente feridas por causa de vidraças que se quebraram por causa das ondas altas.

Aumento das temperaturas após passagem do tufão

A chuva vai continuar em algumas áreas após a passagem do tufão. Dados de radar mostraram que havia índice de precipitação de mais de 120mm/h em Sakurai (Nara), no oeste do Japão.

Tipicamente, os tufões se aproximam do arquipélago japonês a partir do sudoeste e muitos seguem um curso sudoeste-nordeste devido em parte ao efeito de correntes de jato do oeste e alta pressão sobre o Pacífico.

As temperaturas também poderão aumentar após a passagem do tufão, trazendo de volta o risco de insolação.

Fonte: Kyodo
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!