Acidente mata motociclista no Twin Circuit de Suzuka

Um acidente durante uma prova no Twin Circuit de Suzuka, em Mie, tirou a vida de um motociclista.

Suzuka Twin Circuit, na cidade homônima, onde ocorreu o acidente fatal durante a prova (Chukyo TV

No domingo (5) estava acontecendo uma prova prática dos amantes de motocicletas remodeladas no Twin Circuit de Suzuka, em Mie.  

Publicidade

Por volta das 8h53 o motociclista japonês Goshi Yamauchi, 45, empresário, de Ama (Aichi), caiu depois de bater em outras duas motos na pista. Foi socorrido imediatamente mas duas horas e meia depois não resistiu. Ele teve fortes lesões na região peitoral.

O piloto dirigia sua motocicleta de 1.000cc quando ocorreu o acidente na curva à esquerda, da pista de 1,7Km. Pouco antes uma outra motocicleta havia caído, por isso, o sinalizador da prova estava acenando com a bandeira amarela. Ela significa aviso para reduzir a velocidade.

Segundo apurou a polícia, Yamauchi não o fez e acabou batendo nos demais veículos de duas rodas à sua frente. Um deles estava sendo pilotado por um homem de 25 anos, de Kita Nagoia (Aichi), o qual teve apenas ferimentos leves. Nessa hora o piloto que morreu estaria correndo a mais de 100Km/h.

Na prova organizada pelo próprio circuito participaram 35 motociclistas.

Fontes: Nagoya TV e Chunichi 
Foto: Chukyo TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Consulados atenderão no feriado de Obon

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Comunidade

Os 3 postos consulares brasileiros atenderão durante o feriado de Obon, na próxima semana. Confira os horários e as recomendações.

Os 3 consulados do Brasil no Japão atenderão no feriadão (Wikimedia)

Durante o feriado de Obon, de segunda (13) a sexta-feira (17) os três consulados do Brasil – Nagoia, Hamamatsu e Tóquio – atenderão normalmente.

Publicidade

Em Tóquio as senhas serão distribuídas até as 13h, em Nagoia até as 12h, já em Hamamatsu até as 11h.

“Para evitar transtornos, atrasos ou até mesmo a inviabilidade de emissão dos documentos, é muito importante seguir as instruções para os serviços desejados e comparecer com os documentos exigidos”, explica o consulado de Nagoia. Em cada um das páginas oficiais dos postos há explicações sobre quais os documentos devem ser apresentados.

Devido à grande procura, como ocorre anualmente, preocupados em garantir comodidade, os postos recomendam não irem acompanhados de parentes e amigos que não necessitam de atendimento.

“O espaço no salão de atendimento se torna reduzido para acomodar todo o público, obrigando a formação de longa fila dentro e fora do salão de atendimento, podendo ocasionar possível desconforto aos presentes. Em vista do que precede, recomenda-se aos interessados que evitem, o quanto possível, trazer pessoas cuja presença não seja obrigatória no Consulado. A recomendação se estende igualmente a portadores de necessidade especiais, gestantes e idosos, preocupação que visa a proporcionar o melhor atendimento possível a todos os consulentes”, explica o Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu.

Essa orientação é extensiva a todos os postos. Para saber sobre os procedimentos, toque sobre o consulado desejado e será aberta a respectiva página web.

  1. Consulado-Geral do Brasil em Nagoia
  2. Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu
  3. Consulado-Geral do Brasil em Tóquio
Fontes: consulados 
Foto: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!