Choque entre motoneta e javali no campus da universidade

Um estudante de pós-graduação sofreu ferimento em decorrência do choque entre sua motoneta e um javali, na área do campus.

O campus universitário fica próximo à montanha, em Fukuoka (ANN)

Por volta das 22h de sábado (3) um estudante de pós-graduação, 23 anos, estava dirigindo sua motoneta em uma das vias dentro do campus universitário quando um javali veio de encontro.

Publicidade

O acidente foi no Campus Ito da Universidade de Kyushu, em Nishi-ku, na cidade de Fukuoka (província homônima).

A motoneta caiu e o estudante se feriu, com fratura no dedo do pé esquerdo. Ele mesmo chamou pela ambulância ligando para o 119.

Na parte frontal da motoneta e no pneu ficaram marcas do javali, com seus pelos.

A polícia está investigando a causa do acidente. A universidade transferiu o campus do centro da cidade para esse, próximo da região montanhosa. No mês passado um homem de 48 anos foi mordido por um javali, a 5km do campus, próximo a uma estação da JR. A polícia estava alertando a população sobre a presença do animal.

Fonte e foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caravana de imigrantes da América Central avança pelo sul do México

Publicado em 5 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

A maioria dos imigrantes foge da pobreza generalizada, violência de gangues e instabilidade política em Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua.

A maioria dos imigrantes foge da pobreza generalizada, violência de gangues e instabilidade política em alguns países da América Central (NBC News)

Milhares de imigrantes da América Central retomaram seus esforços em direção aos EUA no domingo (4), um dia após argumentos sobre o caminho à frente terem separado alguns viajantes da caravana principal, o qual está entrando em uma parte traiçoeira de sua jornada que atravessa o México.

Publicidade

A maioria dos cerca de quatro mil imigrantes está agora passando pelo que alguns chamam de “rota da morte” em direção à Córdoba, no estado de Veracruz. A caminhada diária será uma das mais longas, enquanto o grupo exausto de viajantes tenta progredir de qualquer maneira para chegar até a fronteira dos EUA que ainda está a centenas de quilômetros distância.

A viagem árdua já mostrou o seu preço

Um dia antes, o grupo foi acometido por divisões quando imigrantes discutiram com organizadores das caravanas e criticaram oficiais mexicanos antes de seguirem por conta própria para Puebla e Cidade de México.

Alguns estavam irritados por serem direcionados para o norte através do estado de Veracruz, chamando-o de “rota da morte”.

Uma trilha que passa por canaviais e bosques de Veracruz os leva através do estado onde centenas de imigrantes desapareceram nos últimos anos porque caíram nas mãos de sequestradores que buscavam pagamentos de resgate.

Autoridades em Veracruz disseram em setembro que haviam descoberto restos mortais de pelo menos 174 indivíduos em covas clandestinas, suscitando questões sobre se os corpos pertenciam a imigrantes.

Contudo, mesmo com o grupo de alguma forma mais escasso, a maioria dos imigrantes passando por Veracruz no domingo estavam convencidos de que viajar em grandes massas era a única esperança para deixar suas vidas antigas e chegar aos EUA.

Pobreza generalizada, violência e instabilidade política

A grande maioria dos imigrantes está fugindo de pobreza generalizada, violência de gangues e instabilidade política primariamente nos países da América Central de Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua.

O México passa por situação sem precedentes de ter três caravanas espalhadas por 500Km de estradas nos estados de Chiapas, Oaxaca e Veracruz, com um total de mais de seis mil imigrantes.

Agentes da imigração e a polícia detiveram alguns em caravanas menores. Contudo, vários prefeitos estenderam o tapete de boas vindas para os imigrantes que chegaram às suas cidades ao providenciar comida e acampamento.

O presidente Donald Trump ordenou o envio de tropas dos EUA para a fronteira com o México em resposta às caravanas. Mais de sete mil tropas em serviço foram enviadas ao Texas, Arizona e Califórnia antes das eleições de meio mandato.

Fonte: NBC News, AP
Imagem: NBC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!