Pedestre é atropelado duas vezes seguidas

Um pedestre que tentou atravessar a avenida em Chiba foi atropelado duas vezes seguidas. Não resistiu.

Local onde ocorreram os atropelamentos (JNN)

Por volta das 22h de quarta-feira (26) um pedestre atravessou a avenida da área de Aoba-cho, em Chuo-ku, na cidade de Chiba (província homônima), quando foi atropelado por uma wagon.

Publicidade

Com o choque foi jogado para a outra pista e, novamente, um outro carro passa por cima dele.

Foi socorrido imediatamente mas não resistiu às lesões.

O pedestre foi identificado como Tomoaki Tachibana, japonês, assalariado, 41, residente próximo ao local dos acidentes.

Os dois motoristas foram ouvidos pela polícia e soube-se que ele atravessou a avenida fora da faixa de pedestres. O segundo motorista teria dito que ao perceber já tinha ocorrido o atropelamento de tão repentino.

Como o local tem boa visibilidade as autoridades estão investigando detalhadamente os atropelamentos.

Fonte: JNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Natto no combate à gripe

Publicado em 27 de dezembro de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O alimento japonês amado ou detestado é excelente para aumentar a imunidade, confirmam pesquisadores. Que tal blindar o corpo contra gripe?

Incluir o natto no cardápio de uma das refeições para blindar o corpo contra gripe (Flickr)

O típico e tradicional alimento japonês – natto – é recomendado como alimento para blindar o corpo contra gripe.

Publicidade

Pode ser útil na época do pico de influenza, em algumas províncias já com surto.

Uma professora, PhD em Farmácia, da Universidade de Chubu (Aichi), Kiyoko Hayashi, usou ratinhos para desenvolver uma pesquisa sobre o norovírus.

Ela encontrou a S-903, uma cepa (linhagem de bactérias), que promove prevenção da infecção. Teve a colaboração da Takano Foods, fabricante de alimentos, entre eles o natto.

Segundo um representante dessa empresa, a S-903 é uma nova cepa do natto, descoberta e patenteada pelo seu laboratório. Em relação às demais bactérias do grão fermentado, essa tem um efeito poderoso na imunidade de 1,5 vez mais que as demais.

Também foi constatado que suprime a ampliação da quantidade dos vírus por aumentar o número de anticorpos para combater patogênicos da gripe e influenza. Especialmente as imunoglobinas (presentes na saliva, lágrima, leite, mucosas do trato gastrointestinal, trato respiratório e genitourinário), por isso esse natto está sendo visto como suscetível a melhorar os sintomas da rinite, por exemplo.

Duas semanas comendo natto todos os dias

Natto na refeição, com um fio de azeite de oliva (Flickr)

Só de comer continuamente esse alimento fermentado diariamente por uma semana suprime-se o aumento dos vírus, aumentando a quantidade de anticorpos para combater os patogênicos. Além disso, o nutricionista Takako Kudo diz como comer para melhorar a eficácia do natto na imunidade.

“Se a pessoa comer continuamente o natto por 14 dias percebe-se claramente o aumento das bifidobactérias. Se antes tinha 15% aumenta-se para 40%”, explica.

O professor Toshiharu Gomyo, vice-diretor da Faculdade de Nutrição, explica que se acrescentar azeite de oliva no alimento fermentado diariamente obtém-se um aumento excepcional de elevação da imunidade.

Como preparar

Esse alimento é encontrado em supermercados e lojas de conveniência. Se detesta o cheiro característico e forte, procure comprar um sem (におわなっとう ou 臭わない納得).

Em geral vem embalado em invólucro de isopor. O melhor é retirá-lo e passar para uma pequena tigela. Pegue um par de hashi ou garfo e mexa bem, até que fique bem gosmento. Mexa pelo menos umas 30 vezes. Cada fabricante anexa o molho. Mas o ideal é acrescentar somente 1 colher de chá de vinagre e um fio de azeite de oliva. Sirva-se preferencialmente à noite.

Há receitas diversas recomendando colocar o natto na sopa de missô, no omelete ou até no pão torrado. Mas, os especialistas recomendam não colocar o natto já misturado sobre o arroz quente ou aquecê-lo, pois os elementos vivos podem ficar comprometidos.

Diante de tantas informações preciosas, que tal experimentar introduzir o natto em uma das refeições diariamente? Certamente ganhará imunidade e ficará livre da gripe e da influenza. dica: prefira comê-lo sem esquentar.

Afinal, além de baratíssimo é altamente nutritivo!

Leia mais matérias sobre saúde e bem-estar tocando aqui

Fonte: Asagei Plus

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!