Deslizamento em cidade de Quioto desabriga famílias

A encosta de um elevado de uma escola colegial teve deslizamento por causa das chuvas. Há famílias desabrigadas.

Deslizamento da encosta da escola atinge casas (MBS)

Por volta das 5h de segunda-feira (4) um residente ligou para o Corpo de Bombeiros de Fukuchiyama (Quioto), informando que um deslizamento quebrou a despensa de sua casa.

Publicidade

A encosta do pátio da Kyoei Gakuen Koko, escola colegial, teve deslizamento. De 30 metros de largura por 15 de altura, parte da casa do homem que ligou ficou destruída.

Sem nenhuma vítima, cerca de 15 pessoas, de 7 famílias, foram para um ginásio de esportes para se protegerem.

As aulas foram suspensas para reparação do estrago. Essa escola tinha planos de obra no local, para reforço, depois dos temporais de julho do ano passado, prevendo o risco de desabamento.

Desde domingo chove no local, o que deve ter contribuído para o deslizamento da área que já tinha se deslocado levemente no ano passado.

Fontes: ANN e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trufa ou diamante negro, está sendo desenvolvida em Gifu

Publicado em 4 de março de 2019, em Sociedade

A trufa negra, a iguaria mais cara do mundo, está sendo desenvolvida em um laboratório de pesquisa. Quem sabe, em breve, o Japão também produção.

Pratos requintados como o foie gras, à esq., trufas no meio e omelete com lascas do diamante negro (Wikipedia e Flickr)

A trufa negra é a iguaria mais cara do mundo. No Japão, importada da Europa, chega a custar 300 mil ienes o quilo.

Publicidade

Não se trata do chocolate, mas de uma variedade de cogumelos, os quais são encontrados na floresta com ajuda de cães e porcos.

Imagem ilustra a simbiose e como são encontradas com ajuda de cães e porcos (CTV)

Amada pelos chefs franceses, umas lascas de trufa são suficientes para dar um aroma e sabor especiais ao prato. E, claro, o preço fica bem salgado.

A produção da trufa ainda é um mistério. Sabe-se que ela nasce e se desenvolve sob a terra, em simbiose com as raízes de árvores. A ciência ainda não descobriu como isso ocorre, o que torna a trufa ainda mais preciosa, chamada de diamante negro da cozinha.

Combinada com foie gras – fígado do ganso alimentado à exaustão – o prato é puro requinte. Mas também acompanha risotos, pastas, omeletes e outros. As lascas sobre os pratos quentes dão um aroma irresistível.

Pato fatiado e fígado de ganso (ou pato), ambos com trufas (Wikipedia)

Tesouros na floresta

Há 13 anos, Satoru Hirata, residente em Mitaka-cho (Gifu) encontrou trufas na floresta. Ele mandou examinar e foram confirmadas que se tratavam de trufas negras. Infelizmente, Hirata não pôde contar onde foi por questão de sigilo e para que a floresta não seja destruída.

As encontradas em Mitake-cho (CTV, cedidas pelo laboratório)

Já foram encontradas em outros locais do Japão, mas ainda continuam sob mistério. Tampouco se conseguiu desenvolvê-las em escala.

Trufa no projeto em Gifu

Há um laboratório tentando produzi-las. Um laboratório de Mino (Gifu) está em desenvolvimento, a fim de não depender da importação dessas preciosas iguarias.

Nas raízes das mudas de árvores os pesquisadores introduzem um determinado fungo. Depois replantam nas florestas e nas calçadas. O pesquisador explicou para a reportagem da CTV que usa o mesmo método dos laboratórios da Europa. Talvez por conta do clima e da diferença do solo ainda não encontrou estabilidade no desenvolvimento delas.

No quarto ano da pesquisa laboratorial espera-se atingir a meta em 7 anos, pois é esse o tempo para que se transformem em trufas, na Europa.

Há uma esperança para que esse projeto seja bem sucedido. Assim, quem sabe, no futuro próximo, as trufas poderão ser adquiridas um pouco mais em conta no Japão.

Fonte: CTV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!