Acidente entre camionete e ônibus escolar manda 11 para o hospital

Todos que estavam nos dois veículos acidentados foram socorridos, sendo 10 do ônibus e o motorista da camionete kei.

Ônibus de um jardim de infância (ANN)

Ocorreu uma colisão entre uma camionete kei e um micro-ônibus de transporte escolar, por volta das 8h50 de terça-feira (21).

Publicidade

O acidente foi em Inashiki (Ibaraki), em um cruzamento das ruas do bairro Shimoota. O micro-ônibus transportava crianças de 3 a 6 anos de uma pré-escola credenciada da cidade. Embora não tivessem apresentado lesões sérias as 10 pessoas do ônibus foram socorridas pelas ambulâncias. Foram 8 crianças, a professora na faixa dos 20 anos e o motorista, 60.

O motorista da camionete, na faixa dos 80, também foi socorrido com dores no braço e pescoço, de Doctor Heli. 

O local do acidente tem semáforo e a polícia investiga a causa da camionete ter batido na lateral do ônibus.

Fontes: ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Réu solto sob fiança poderá ser monitorado por GPS

Publicado em 21 de janeiro de 2020, em Sociedade

Com a sequência de fugas de réus soltos sob fiança a ministra informou que começará a discutir sobre o uso do GPS para monitoramento.

Masako Mori, Ministra da Justiça do Japão (NHK)

Além do réu Carlos Ghosn que conseguiu fugir para o Líbano, enquanto aguardava pelo julgamento em liberdade condicional sob fiança, há japoneses que conseguiram escapar dentro do país. Diante dessa sequência a Ministra da Justiça Masako Mori informou que tomará medidas fazendo emenda na atual lei sobre o assunto.

Publicidade

Na terça-feira (21) a ministra realizou uma coletiva de imprensa para informar que deverá iniciar uma discussão sobre o uso de GPS e que irá consultar o Conselho Legislativo em fevereiro para emendas aos atuais Código Penal e Código de Processo Penal.

“A fuga não pode ser possível, pois causa grande ansiedade na sociedade e faz perder a confiança na justiça criminal”, pontuou.

Enfatizou “discutiremos de uma perspectiva ampla as medidas para impedir a fuga das pessoas condenadas, réus sob fiança, entre outros, e as medidas para garantir que a detenção possa ser realizada de maneira confiável e imediata”.

Ela informou que incluirá na pauta a obrigatoriedade do uso do GPS no réu com a finalidade de monitorá-lo.

No domingo (19) a ministra visitou o KIX-Aeroporto Internacional de Osaka, seção de jatos particulares, para inspeção e receber explicações do Departamento de Imigração.

Com a brecha descoberta nesse aeroporto, o que permitiu a fuga de Ghosn, a ministra demonstrou preocupação em relação à segurança, especialmente no ano em que será realizado o maior evento esportivo do Planeta, Tokyo 2020. 

Fontes: NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!