Acidente no navio cargueiro em Aichi mata um trabalhador

O acidente foi na atividade de descarga das placas de concreto do navio, no cais do Porto de Nagoia. Dois trabalhadores ficaram soterrados.

Cargueiro ancorado, onde ocorreu o acidente durante descarrega das placas de concreto (CBC TV)

Por volta das 8h30 de segunda-feira (3) ocorreu um acidente de trabalho no Cais de Yatomi do Porto de Nagoia, em Yatomi (Aichi). 

Publicidade

Um navio cargueiro estava ancorado para descarregamento de 72 placas de concreto, em pilhas de 8 unidades cada. Os trabalhadores estavam na embarcação realizando esse trabalho quando uma das placas de 7 a 8 toneladas despencou quando as cordas eram desamarradas. 

Dois deles ficaram soterrados. Além dos bombeiros foram usados guindastes para o resgate deles. Mas, Keigo Niwa, 24 anos, japonês, residente em Minato-ku, em Nagoia, já foi retirado morto, por ter sido prensado na região abdominal. 

O outro, na faixa dos 30 anos, teve fraturas nas duas pernas. 

Segundo informações da Guarda Costeira de Nagoia, com a queda da placa, as pilhas desabaram e o navio cargueiro ficou inclinado, cerca de 30 graus, mas não ocorreu derramamento de óleo no mar.

A Guarda Costeira está investigando a causa do acidente e se não houve algum problema com o carregamento das placas de concreto. Também investiga se não houve problema nos procedimentos do trabalho. 

Fontes: CBC TV, Tokai TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pela primeira vez trabalhadores vietnamitas ultrapassam brasileiros em Fukui

Publicado em 4 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Em número de trabalhadores estrangeiros os vietnamitas ultrapassaram os brasileiros na província de Fukui.

Imagem ilustrativa de quadro estatístico (NeedPix)

A Delegacia de Trabalho de Fukui informou na segunda-feira (3) sobre o quadro dos trabalhadores estrangeiros na província, até o fechamento do ano de 2019.

Publicidade

Houve aumento de 474 trabalhadores em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo um recorde de 9.925. Por nacionalidade, o povo vietnamita respondeu por 26,8%, o maior número, com 2.440.

O número de indústrias e empresas contratantes também subiu, passando a 1.360. Pelo sexto ano consecutivo a população trabalhadora vinda de fora cresceu. Vem sendo empregada nas  indústrias de manufatura, atacado, varejo e construção devido à falta de mão de obra japonesa. O número de estagiários técnicos representam a metade (50,4%) dela. 

Os chineses são em segundo maior número com 2.230, seguidos dos brasileiros com 2.117 em terceiro e em quarto os filipinos com 1.007.

Houve uma queda de 478 pessoas no número de trabalhadores brasileiros, que eram os primeiros da lista no ano anterior. Por isso foram ultrapassados pelos vietnamitas, que também tiveram aumento de 497, observando que 80% deles são estagiários técnicos. 

Fonte: Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!