Ginasial desaparece durante snowboarding em Gunma

O garoto de 15 anos estava curtindo snowboard em uma estação de esqui junto com seu pai e desapareceu. Continua sendo procurado.

Estação de esqui onde ocorreu o desaparecimento (ANN)

O pai de um estudante ginasial de 15 anos pediu ajuda na polícia após seu desaparecimento na manhã de terça-feira (11), em uma estação de esqui em Minakami (Gunma).

Publicidade

Segundo a polícia os dois são de Urayasu (Chiba) e eles estavam praticando snowboard fora da pista, chamado de backcountry, por volta das 11h. O filho não desceu e o pai o procurou mas como não foi encontrado pediu ajuda por volta das 13h.

Há possibilidade dele ter tomado a direção errada por causa do mau tempo naquele horário, com visibilidade ruim. Até as 19h o garoto não foi encontrado e as buscas foram suspensas.

Foram retomadas por volta das 8h de quarta-feira (12), com uma equipe de 12 policiais.

Atualização – Às 14h07 a ANN informou que o garoto foi encontrado por volta das 13h de quarta-feira, sem risco de vida.

Fontes: NHK, ANN, JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hamamatsu: proficiência do japonês dos nikkeis é inferior à dos estagiários técnicos

Publicado em 12 de fevereiro de 2020, em Comunidade

Embora os residentes nikkeis tenham muito mais tempo de permanência que os estagiários técnicos o nível de proficiência do idioma japonês é inferior.

Forte de Hamamatsu (Wikipedia)

A prefeitura de Hamamatsu (Shizuoka) informou o resultado de uma pesquisa realizada na cidade, entre os estrangeiros, sobre o nível de proficiência do idioma japonês.

Publicidade

A pesquisa foi realizada pela Associação Internacional de Hamamatsu, em agosto e setembro do ano passado. Recebeu respostas de 427 pessoas relacionadas com os estudantes das 13 escolas de ensino da língua japonesa. 

No domingo (9) foi realizado um simpósio com esse tema, onde foram divulgados os resultados, os quais mostram que os residentes nikkeis têm autoavaliação sobre o idioma significativamente inferior à dos estagiários técnicos vindos de outros países da Ásia. 

Resultado da pesquisa em tabela comparativa entre nikkeis e estagiários técnicos (Shizuoka Shimbun)

Em relação à compreensão da fala do interlocutor 12% dos estagiários mostraram certa dificuldade enquanto os nikkeis 33%. 

Os descendentes de japoneses também mostraram que a soma dos graus de dificuldade na fala chega a 49% enquanto os estagiários 21%. 

Da mesma forma, em relação à escrita, os graus de dificuldade chegam a 59% contra 25%. 

A análise dos resultados indica que os nikkeis chegaram ao Japão com menos oportunidades de aprendizado de língua japonesa do que os estagiários técnicos. Por isso concluiu-se que há necessidade de estabelecer um sistema para o ensino da língua japonesa, com o mínimo necessário para os residentes descendentes.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!