Engavetamento com 17 veículos na via expressa, com incêndio

Um caminhão pegou fogo e parou no acostamento quando seguidamente outros veículos colidiram, causando feridos.

Cena do engavetamento, com dezenas de policiais no local (JNN)

Por volta das 11h de terça-feira (19) ocorreu um engavetamento na via expressa Kita-Kanto, entre as IC de Komagata e Isesaki.

Publicidade

Segundo informações da polícia um caminhão pegou fogo e parou repentinamente no acostamento. Seguidamente outros veículos foram se chocando, envolvendo no total 17 unidades. O motivo foi o volume de fumaça que saiu do incêndio, causando falta de visibilidade para os motoristas que seguiam atrás dele.

Foram socorridas 6 pessoas, de ambos os sexos, mas todas tiveram lesões consideradas leves.

Um dos motoristas de caminhão envolvido no engavetamento disse para a reportagem da JNN “por causa do fogo as coisas que transportava começaram a explodir e fagulhas começaram a cair enquanto estava sem poder sair. Como ainda tinha mais de 500 litros de combustível, fiquei com medo”.

A polícia viu que o incêndio pode ter começado no motor do caminhão. Por isso, investiga a circunstância e a causa. 

Fontes: FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Enxame de terremotos em Gifu provoca fenômenos

Publicado em 20 de maio de 2020, em Sociedade

Na área de Hida, na divisa entre Gifu e Nagano, vem ocorrendo terremotos desde 22 de abril, sendo que somente na terça-feira foram 34 abalos.

Terremoto de magnitude 5,3 e intensidade 4 em Takayama, na terça-feira, às 13h13 (NHK)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão registrou 34 tremores na região de Hida, na divisa entre as províncias de Gifu e Nagano, somente na terça-feira, um deles foi de magnitude 5,3. 

Publicidade

Desde 22 de abril já ocorreram 134 abalos sísmicos. Segundo o sismólogo e professor da Universidade de Nagoia (Aichi), Koshun Yamaoka, esse tipo de sequência, chamada de enxame de terremotos, começa com um de menor escala, depois há alternância de maiores e menores, até que para de ocorrer. 

Durante o enxame de terremotos o professor analisa que poderá ocorrer um de maior escala, de magnitude 5, por isso é preciso que a população da área esteja vigilante. 

Segundo a AMJ, embora o vulcão do Monte Yake, localizado nas montanhas Hida, não esteja em atividade, fica próximo do epicentro.

Fenômenos desencadeados pelo enxame de terremotos

O diretor do Hotel Okuhida Garden Yakedake, em Takayama (Gifu), contou para a reportagem da Tokai TV que ocorreu algo inesperado. Uma fonte de águas termais, já seca há mais de 30 anos, voltou a jorrar desde a semana passada, com essa sequência de abalos. A água termal voltou com temperatura de 70 graus centígrados.

Fonte que estava seca jorra água termal de 70 graus (enviada pelo hotel para a Tokai TV)

O professor Yamaoka explica “há muitos relatos de mudanças no fluxo de águas subterrâneas quando ocorre um terremoto. Pode ser que esse fenômeno tenha ocorrido por causa desse enxame de terremotos”.

As câmeras da rede estatal NHK capturaram imagens de um outro fenômeno logo depois do tremor mais forte, em Nagano. 

Uma delas, instalada em Kamikochi, cidade de Matsumoto, é da ocorrência de uma avalanche no Monte Hotaka, nas montanhas Hida. De acordo com as imagens, ocorreu um deslizamento vigoroso de grande massa de neve na encosta.

Ocorrência de uma avalanche no Monte Hotaka (NHK)

Fontes: AMJ, Tokai TV, Nagano TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!