Menino de 3 anos cai e fere pulso na escada rolante

A útil escada rolante pode ser perigosa para as crianças pequenas. Um menino teve o pulso prensado no acidente.

Escada rolante onde ocorreu o acidente (KTV)

Por volta das 9h50 de quarta-feira (30) um menino de 3 anos sofreu um acidente na escada rolante em Tennoji, cidade de Osaka (província homônima), entre as estações da JR e metrô.

Publicidade

Uma pessoa que presenciou a cena ligou para o 119 para socorrê-lo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele estava caminhando perto de sua mãe e caiu ao pisar na escada rolante que desce. Seu pulso direito ficou preso entre o degrau e a lateral.

O sensor detectou e a escadaria parou de funcionar automaticamente. Em 20 minutos o menino foi levado para o hospital sem que tivesse tido hemorragia.

De acordo com a informação da companhia Osaka Metro há  um intervalo de apenas 3,5 milímetros entre o degrau da escada rolante onde ocorreu o acidente e a parte lateral. E não foi encontrado nenhum defeito, por isso, a empresa está investigando a causa desse acidente. 

Fontes: Sankei e KTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Violência contra crianças e adolescentes no Japão: piores dados no 1.º semestre

Publicado em 1 de outubro de 2020, em Sociedade

Pela primeira vez um dos atos de violência que levam à morte, o de negligência, superou os demais.

Imagem ilustrativa de TanteTati por Pixabay

No primeiro semestre deste ano – janeiro a junho, durante o início e continuidade da pandemia, o número de abusos atendidos pelos serviços de aconselhamento infantil (Jidosodansho) em todo o país foi o pior de todos os tempos.

Publicidade

Houve um aumento de 10% da violência contra crianças e adolescentes em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo informação de quarta-feira (30). Foram 98.814 casos, sendo que pela primeira vez a negligência superou os demais atos.

Segundo o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar o número de crianças e adolescentes, menores de 18 anos, cujas mortes foram pelo abuso, no ano fiscal de 2018 foi de 73. Sem contar os casos de homicídio seguido de suicídio entre pais e filhos, dos 54 óbitos 25 foram por negligência e 23 por agressão física. 

As mortes pelo abandono das crianças ou negligência da proteção ou com a intenção de discipliná-las representam altas proporções das causas de violência.

Até agosto deste ano continuam desaparecidas 16 crianças e adolescentes, sendo que não se tem notícia de 6 delas há mais de 5 anos.

Fontes: JNN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!