Homem cai dentro da cratera do Monte Fuji

No sábado ocorreram acidentes com escaladores, entre eles um que caiu dentro da cratera do Monte Fuji.

Imagem de arquivo do Monte Fuji (Daiichi TV)

No sábado (8) a polícia e o Corpo de Bombeiros receberam uma série de pedidos de socorro aos escaladores que se acidentaram no Monte Fuji, entre eles um homem que caiu dentro da cratera. 

Publicidade

“Um amigo caiu dentro da cratera e está com a perna direita ferida”, teria dito o companheiro, por volta das 15h. Informou que estava consciente e disse que podia vê-lo na cratera nas proximidades do Kengamine.

Kengamine é o nome concebido originalmente para a periferia da cratera do vulcão, especialmente para o cume do Monte Fuji. É um dos 8 picos, situado a uma altitude de 3.776 metros.

Na tarde de domingo (9) os companheiros conseguiram resgatá-lo e foi entregue aos bombeiros para transportá-lo para o hospital, com helicóptero. Embora estivesse ferido, não corre risco de vida. 

Foi identificado como integrante do Corpo de Bombeiros de Tóquio, de 35 anos, o qual estava acompanhado dos amigos para lazer. 

No mesmo horário de sábado, um homem na casa dos 50 anos escorregou perto da 8.ª estação do Monte Fuji. Foi resgatado com segurança pelo helicóptero de prevenção de desastres da província de Shizuoka.

A trilha para ascender ao Monte Fuji ainda está fechada, por isso, a polícia local está pedindo aos escaladores para não subirem.   

Fontes: SBS TV e Daiichi TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: 13 pontos do estado de emergência

Publicado em 10 de maio de 2021, em Sociedade

O governo da província de Aichi divulgou as medidas emergenciais no período de 20 dias, a começar na quarta-feira.

SARS-CoV-2 (Wikimedia) com máscara de cor laranja

Com a adição de Aichi como província alvo do estado de emergência a partir de quarta-feira (12) até 31 deste mês, o governo divulgou pedidos para a população e donos dos estabelecimentos comerciais, como também suas ações durante esse período.

Publicidade

Na quarta onda de infecção pelo novo coronavírus, os dados dos novos casos vêm aumentando a partir da segunda quinzena de março, incluindo a disseminação das cepas mutantes.

O sistema médico está em um nível considerado crítico, com números recordes de pacientes com Covid-19 desde 1.º deste mês.

Durante os 20 dias do estado de emergência, o governo pretende frear a disseminação da infecção, com pedidos aos cidadãos e com ações públicas. 

13 pontos dos pedidos à população e aos empresários

Gráfico mostra novos casos diários, com aumento em maio (News Digest)

  1. Abstenção das saídas desnecessárias ou sem urgência: exceto para ida à clínica ou hospital, compras nos supermercados e farmácia, para o trabalho e escola. Pedido especial para evitar sair após às 20h e também de se aglomerar para beber nas ruas e parques
  2. Evitar deslocamento para fora da província
  3. Prevenção da disseminação da infecção, especialmente em idosos e gestantes 
  4. Medidas de prevenção de infecção básicas completas, com significado de não transmitir e não se contagiar; uso de máscara e higienização das mãos, se tiver que sair para comer fora que não seja acima de 4 pessoas, evitar falar em voz alta dentro do transporte público e estabelecimentos fechados, evitar locais mal ventilados, entre outras
  5. Pedido de redução do expediente comercial, até 20h, dos restaurantes, bares, karaokês e outros estabelecimentos, exceto para takeout. Pedido para não vender bebidas alcoólicas
  6. Solicitação e incentivo para reduzir o horário comercial, além dos restaurantes
  7. Diretrizes específicas por ramo de atividade
  8. Incentivo ao home office
  9. Medidas de prevenção da infecção nos locais de trabalho, como evitar aglomerações, entre outras
  10. Desligar a iluminação noturna, exceto aquela destinada à prevenção de crimes
  11. Restrições relacionadas aos eventos
  12. Restrições relacionadas às cerimônias
  13. Escolas públicas: as aulas continuam, com cuidados específicos e medidas preventivas. Pedido para suspensão e adiamento de viagens escolares

Por parte do governo

As ações por parte do governo são:

  1. Fortalecer o sistema de testes PCR e atendimento para os pacientes testados positivo
  2. Em cooperação com o governo nacional, prefeituras e  instituições médicas, será acelerado o desenvolvimento do sistema de vacinação
  3. Testes de triagem em instalações de bem-estar para evitar infecção 
  4. Fornecimento de verba de cooperação às empresas com expediente reduzido
  5. Mesmo nas instituições públicas, implemento do home office, na medida do possível
  6. Implementação das medidas de prevenção junto com o governo nacional, instituições médicas, prefeituras e outras organizações. Continuidade dos esforços em cooperação com os governos das províncias de Gifu e Mie
Fonte: Gov. Aichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!