Japão cai para o 114º lugar em ranking global de igualdade de gênero

O Japão recebeu uma marca alta na área da saúde, contudo, teve pontuações baixas na política e economia, em razão de fatores como a grande diferença salarial entre homens e mulheres.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O Japão recebeu uma marca alta na área da saúde, contudo, teve pontuações baixas na política e economia, em razão de fatores como a grande diferença salarial entre homens e mulheres (imagem ilustrativa)

Um instituto de pesquisa suíço rebaixou o Japão em 3 posições, para o 114º lugar, em um ranking de igualdade de gênero. O instituto citou grandes disparidades entre homens e mulheres na política e economia como a razão.

Publicidade

Na quarta-feira (1º), o Fórum Econômico Mundial, que sedia uma reunião anual dos líderes políticos e econômicos do mundo em Davos, publicou o relatório deste ano sobre igualdade de gênero.

O instituto analisa as disparidades de gênero todos os anos com base em dados nas áreas da política, economia, educação e saúde.

O relatório colocou o Japão em 114º lugar dentre os 144 países pesquisados. Esse é o índice mais baixo que o Japão já recebeu, além disso, o país também foi o que teve a posição mais inferior entre as nações industrializadas do G7.

O Japão recebeu uma marca alta na área da saúde, contudo, teve pontuações baixas na política e economia, dada a baixa representação das mulheres nessas áreas e a ampla disparidade salarial entre a população masculina e feminina.

A Islândia manteve o título da sociedade que tem maior igualdade de gênero do mundo pelo nono ano consecutivo. Ela foi seguida por países nórdicos, como a Noruega e Finlândia.

Dentre as grandes economias, a França ficou em 11º, a Alemanha em 12º, a Grã-Bretanha em 15º, os EUA em 49º e a China em 100º.

O Fórum Econômico Mundial disse que as disparidades na educação estão encolhendo, mas aquelas na política e economia continuam amplas em todo o mundo.

Alertou que, no atual ritmo, levará cerca de 217 anos para a disparidade econômica ter um fim. O fórum fez um apelo às nações para tomar mais atitudes em lidar com os problemas.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Espetáculo noturno do colorido do outono no templo budista

Publicado em 4 de novembro de 2017, em Turismo em Quioto

Vídeo mostra como ficam os jardins do Eikando Zenrinji, de Quioto. Se transformam em espetáculo de luzes destacando o colorido do ‘momiji’.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Uma das cenas da iluminação do ‘momiji’ no templo budista Eikando Zenrinji em Quioto (Sankei)

Na noite de quinta-feira (2), os jardins e os parques do Eikando Zenrinji, de Quioto (província homônima) receberam luzes para destacar o colorido do momiji. Foi uma iluminação experimental, para conferir se está tudo certo para abertura ao público em 7 deste mês.

Publicidade

Deu tudo certo. As luzes intensificaram os tons do amarelo ao vermelho intenso das milhares de árvores cheias de folhas coloridas do outono.

O templo budista, que usou o terreno de uma antiga casa da aristocracia da Era Heian, no ano 853, como local de construção, é um lugar sagrado e convidativo.

Vem sendo amado desde a antiguidade pelos escritores literários, para obterem inspiração para suas obras na época do outono pelas folhas da estação.

Um dos jardins do templo budista Eikando Zenrinji em Quioto, durante o dia (divulgação)

No ano passado o templo recebeu mais de 240 mil pessoas só nesta época do outono, para apreciarem o colorido, tanto de dia quanto à noite.

Quando as 559 unidades de iluminação se acendem com o pôr do sol, cerca de 3 mil árvores se transformam em espetáculo à parte. Desde os pés de ginkgo com suas folhas amarelas, aos de kaede com as de cor laranja ao vermelho, as luzes suaves dão um ar mágico sob o luar.

A coloração do outono ocorreu mais cedo que no ano passado. O templo informa que o melhor período para apreciá-la é a partir de meados deste mês.

O templo informa que é proibido comer e beber no recinto, levar pet, fumar, levar monopé ou tripé para câmeras e levar drone. Pede para tomar cuidado com a privacidade dos visitantes ao usar o pau de selfie, procurando se abster do uso.  

Eikando Zenrinji: iluminação do momiji

  • Período: 7 de novembro a 6 de dezembro
  • Horário: 17h30 às 20h30 (pode permanecer até as 21h)
  • Ingresso: ¥600 para pessoas acima da idade do chugakko
  • Endereço: Kyoto-fu Kyoto-shi Sakyo-ku Eikando-cho 48

Toque no mapa para abri-lo e traçar sua rota (Google)

Vídeo mostra como ficam os jardins e parque iluminados para apreciação do momiji norturno.

Fontes e fotos: Sankei e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência