Vício em games no Japão: homens são mais propensos, 1/4 passa mais de 3 horas jogando

No Japão, a pesquisa mostra que o índice de tempo de jogo é maior entre os homens do que as mulheres. Perigo do vício em game.

Game no smartphone (PxFuel)

No começo do ano passado a Organização Mundial da Saúde-OMS incluiu o vício em games na Classificação Internacional de Doenças-CID. 

Publicidade

Um dos padrões de comportamento é que a vontade de jogar “prevalece frente a outros interesses vitais”, apontou a OMS.

No Japão, o Centro Médico Nacional da Organização Hospitalar de Kurihama, situado em Yokosuka (Kanagawa), realizou uma pesquisa sobre a dependência em games, entre jovens de ambos os sexos, de 10 a 29 anos, através do seu ambulatório de atendimento aos viciados. Obteve respostas de 5,1 mil pessoas e na quarta-feira (27) divulgou o resultado. 

O resultado geral mostrou que 93% dos entrevistados homens jogaram nos últimos 12 meses enquanto foram 77% das do sexo oposto. A grande maioria – 77% e 87%, respectivamente – usa o smartphone para jogar.

Os do sexo masculino são mais viciados do que as mulheres, pois 44% joga mais de 2 horas diárias. Os percentuais para mais de 3 horas por dia foi de 25% para homens e 10% para mulheres.

Esse vício reflete negativamente no cotidiano, seja na escola ou no trabalho, tanto no sono quanto no desempenho, pois entre eles há quem jogue muitas horas por dia. Foi o que relataram 25% dos jogadores de mais de 6h/dia. Contaram que não conseguiram reduzir ou parar mesmo que tenham perdido o emprego ou tenham se saído mal na escola.

Fontes: ANN e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic venderá negócio de chips para empresa taiwanesa

Publicado em 28 de novembro de 2019, em Sociedade

Fabricantes japonesas de chips, que já foram líderes globais, têm enfrentado dificuldades face à intensa competição com rivais estrangeiras.

Panasonic quer se livrar de negócios que dão prejuízo (ilustrativa/banco de imagens PM)

A Panasonic Corp. venderá seu negócio de chips para a Nuvoton Technology de Taiwan, como parte de seu esforço de reestruturação em que ela visa se livrar de operações que dão prejuízo e focar em áreas em crescimento, disse nesta quinta-feira (28) fontes próximas ao assunto.

Publicidade

A empresa sediada na província de Osaka venderá suas participações na Panasonic Semicondutor Solutions, sediada em Quioto, e na TowerJazz Panasonic Semicondutor, um empreendimento conjunto sediado em Toyama que a Panasonic estabeleceu com a firma israelense Tower Semicondutor, disse a fonte.

Fabricantes japonesas de chips, as quais já foram líderes globais, têm enfrentado dificuldades nos últimos anos face à intensa competição com rivais sul-coreanas e taiwanesas.

A venda ocorre quando a Panasonic toma medidas de corte de custos para compensar a lentidão nas vendas na China em meio à prolongada guerra comercial do país com os Estados Unidos.

A empresa japonesa deve registrar um declínio nas vendas e no lucro líquido do grupo pela primeira vez em 3 anos no atual ano fiscal que termina em março.

O CEO da Pansonic, Kazuhiro Tsuga, disse no início deste mês que a empresa “erradicará” todos os negócios que dão prejuízos continuamente até o ano fiscal que termina em março de 2022.

Em julho, a Panasonic havia dito que fechará um local de produção de aparelhos de TV no México em meio à baixa lucratividade.

A fabricante também disse na semana passada que vai retirar toda a produção de painéis de cristal líquido até 2021 devido à intensa competição com rivais estrangeiras.

A Panasonic projeta que o lucro líquido de seu grupo cairá 29.6 por cento ante o ano anterior para 200 bilhões de ienes no atual ano de negócios que termina em março e prevê que as vendas caiam 3.8 por cento para 7.7 trilhões de ienes.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!