Quanto menor a renda mais fuma e aumento do cigarro aquecido

Embora fumantes estejam em queda o que se observou foi o aumento de usuários do cigarro aquecido, segundo pesquisa do governo.

Imagem ilustrativa dos cigarros aquecidos (PM)

Dentre os fumantes os percentuais de usuários de cigarro aquecido observou-se que são 30% do sexo masculino e entre as mulheres 20%. Foi a primeira vez que a pesquisa anual de saúde e nutrição feita pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social investigou sobre o cigarro aquecido ou eletrônico.

Publicidade

Os resultados dessa pesquisa do ano fiscal de 2018 foram divulgados na terça-feira (14). Entre eles constatou-se que a maioria dos usuários desse tipo de cigarro está na faixa dos 30 anos.

Relação dos fumantes de cigarro comum e do aquecido por sexo e faixa etária, homens em azul e mulheres em laranja (Asahi)

A fatia da população adulta que fuma diariamente é de 18%, o que mostra queda de 4% se comparada às estatísticas dos últimos 10 anos. Os homens fumam mais, com 29% contra 8% das mulheres. 

O público masculino fumante que ganha acima de 6 milhões de ienes anuais é de 27%. Quando a renda anual é de mais de 4 até 6 milhões de ienes esse percentual aumenta para 29%. O que ganha até 2 milhões anuais fuma mais, chegando a 34%. Portanto, quanto menor a renda mais fuma.

Fontes: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colisão contra caminhão dos bombeiros causa 5 feridos

Publicado em 15 de janeiro de 2020, em Acidentes

Um caminhão dos bombeiros estava indo atender uma emergência quando um veículo kei colide nele e em uma bicicleta.

Caminhão capotado (ANN)

Por volta das 16h15 de terça-feira (14) um caminhão do Corpo de Bombeiros estava trafegando em uma rodovia provincial, rumo a um incêndio em Kanazawa (Ishikawa).

Publicidade

Uma wagon kei surgiu da direita e chocou-se contra o caminhão e esse capotou. O veículo kei ainda atingiu um estudante ginasial de 15 anos, de bicicleta, que estava parado aguardando pelo sinal verde na faixa de pedestres.

Por conta dessas colisões 3 bombeiros – de 43 a 59 anos – mais o motorista do kei, de 31 e o estudante ficaram feridos. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão estava com a sirene ligada e, ao entrar na curva, ocorreu o acidente. 

Os bombeiros iam ajudar no combate ao incêndio de uma residência no bairro de Enkoji. Nesse local um homem na faixa dos 70 anos morreu e a idosa teve queimaduras e foi socorrida.

Fontes: ANN, JNN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!