Homem foge de interrogatório policial e é encontrado morto em rio

Motorista é perseguido pela polícia, abandona carro e se joga em rio. Bombeiros o encontram morto horas depois.

Rio Tsubata (Imagem: NNN)

Por volta das 9h10 de sábado (13), um homem que estava sendo perseguido pela polícia foi encontrado morto no Rio Tsubata, em Ishikawa.

Publicidade

Segundo as autoridades, ele tem entre 40 a 50 anos e morava em Oyabe (Toyama). Por volta das 0h do mesmo dia, a polícia havia recebido uma ligação informando que o carro dirigido pelo homem “estava muito estranho”. Uma viatura policial foi acionada, mas, ao tentar se aproximar do carro, o motorista acelerou e tentou fugir.

A viatura o perseguiu por 30 minutos. Em determinado momento, ele quase bateu contra outra viatura, e um dos policiais quebrou o vidro com um bastão para tentar pará-lo. Nessa ocasião, o motorista abandonou o carro e se jogou em direção ao rio.

Segundo as autoridades, a família dele havia emitido um pedido de busca em janeiro. A polícia explica que a abordagem foi feita de maneira correta.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ventos tão forte quanto de tufões em ampla área

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Sociedade

JMA alerta para neve pesada, rajadas de vento e mar violento em ampla área do Japão.

Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), a frente fria de baixa pressão que se formou rapidamente no sul do Japão está se movendo para o norte do país. Segundo o Observatório Meteorológico de Sapporo, foi registrada a pressão atmosférica de 947,8 hPa, o menor já observado na história, no centro da frente fria na cidade de Nemuro (Hokkaido) às 4h32.

Publicidade

A pressão central  às 3h de segunda-feira (15) foi de 998 hPa. Em menos de 24 horas, a pressão atmosférica diminuiu mais de 50hPa. Quanto menor a pressão no centro, maior é a força.

Esse valor é muito maior do que o estipulado pela JMA para categorizar como “frente atmosférica de desenvolvimento rápido”. As autoridades alertam os cidadãos a tomarem muito cuidado com ventos fortes e nevascas.

Na manhã de terça-feira, foram observados ventos de 149km/h no Cabo Erimo (Hokkaido), 128km/h em Muroran (Hokkaido), 123km/h em Hachinohe (Aomori) e 111km/h na cidade de Akita (província homônima).

Segundo a previsão da JMA, até a quarta-feira (17), soprarão rajadas de ventos de até 101km/h em Hokkaido, 90km/h em Tohoku e 83km/h em Kinki.

O nível do mar elevou e as autoridades alertam para ondas altas em Hokkaido, Tohoku e Hokuriku.

A JMA também alerta para pancadas de neve até a quinta-feira (18) entre Hokkaido e Kyushu. Até a manhã de quarta-feira (17), prevê-se que neve 60cm em Tohoku, 50cm em Hokkaido e Hokuriku, 40cm em Gifu, 20cm em Kinki e 5cm no sul do Japão no período de 24 horas.

Até a manhã de quinta-feira (18), a previsão de neve é de 70 a 90cm em Niigata, 60 a 80cm em Hokuriku, 50 a 70cm em Tohoku, Kinki e Gifu, 30 a 50cm em Hokkaido, 20 a 40cm em Shikoku e 10cm em Kyushu.

A JMA pede para a população tomar cuidado com queda de neve e avalanches principalmente nas estradas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!