Visto para yonsei aprovado: julho deste ano

O governo anunciou que o visto para yonsei será implementado a partir de 1.º de julho deste ano. Saiba os detalhes.

Yonsei brasileiro e peruano poderão vir ao Japão com o novo visto aprovado

O Ministério da Justiça do Japão anunciou nesta sexta-feira (30) que o visto para yonsei foi aprovado e será implementado a partir de 1.º de julho deste ano.

Publicidade

A faixa etária que poderá se beneficiar desse novo visto para os nikkeis do mundo é de 18 a 30 anos.

Uma das condições para obter essa qualificação é ter conhecimento do idioma japonês básico, o equivalente ao nível 4 do teste de proficiência da língua japonesa. Além disso, que não tenha histórico de envolvimento em crime no país de origem e que tenha possibilidade de se empregar ao chegar no Japão.

Outras condições são de ter assegurada a quantia para o retorno ao país de origem e que se inscreva em algum plano de seguro de saúde.

Visto para yonsei

O status de residência será o de “atividades específicas” (特定活動, lê-se tokutei katsudo), o qual permite trabalhar no Japão. O visto será renovado anualmente e a permanência máxima será de 5 anos.

O novo sistema teve como referência o visto working holiday. Os nikkeis que serão qualificados para esse novo visto deverão receber apoio do empregador e dos familiares para estudar a língua japonesa. O objetivo do novo visto é para a formação de pontes entre as sociedades japonesa e nikkei. No entanto, há uma preocupação de que seja usado para assegurar mão de obra barata.

O governo estima receber cerca de 4 mil nikkeis brasileiros e peruanos.

Fontes: Chunichi e Sankei
Foto ilustrativa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia expulsa 60 diplomatas americanos do país

Publicado em 30 de março de 2018, em Notícias do Mundo

Além das expulsões, a Rússia também fechará o prédio administrativo concedido ao consulado-geral dos EUA em São Petesburgo.

Sergei Lavrov, ministro das relações exteriores da Rússia (NHK/reprodução)

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia ordenou que 60 diplomatas americanos deixassem o país. Essa foi sua retaliação pela expulsão realizada por Washington de um número similar de diplomatas russos, em conexão com o suspeito envenenamento de um ex-espião russo e sua filha. O governo dos EUA também planeja fechar o consulado na cidade de Seattle.

Publicidade

O ex-espião russo Sergei Skirpal e sua filha foram encontrados inconscientes em Salisbury, sul do Reino Unido, no início deste mês.

A declaração do ministério emitida na quinta-feira (29) disse que convocou o embaixador dos EUA na Rússia, Jon Huntsman, e declarou a expulsão de 58 diplomatas em Moscou e de dois oficiais no consulado-geral em Ecaterimburgo.

A declaração exige que os diplomatas deixem o país até 5 de abril.

Ela também exige o fechamento e desocupação do prédio administrativo concedido ao consulado-geral dos EUA em São Petesburgo até o final de março.

O ministro de relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse na quinta-feira que seu país tomará medidas similares contra outras nações que exigirem a saída de diplomatas russos.

Mais de 150 diplomatas russos foram expulsos de cerca de 20 nações, incluindo França, Alemanha, Polônia, Canadá, Lituânia e República Tcheca, assim como da OTAN (Organização do Tratado Atlântico Norte).

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!