Festival de Echizen se coloriu de verde e amarelo

O tradicional Festival de Outono de Fukui ganhou um toque de brasileirice com apresentações de samba e comidas típicas.

Cena do festival em Echizen (Fukui Shimbun)

Entre as festividades do tradicional Takefu Chrysanthemum Doll 2019, co-patrocinado pelo Fukui Shimbun, foi realizada uma festa brasileira no Takefu Central Park, em Echizen (Fukui), no domingo (6).

Publicidade

Um dos pontos altos foi o desfile de samba por bailarinos profissionais, com trajes bem coloridos e brilhantes como do carnaval no Brasil, ao som da percussão que faz todo mundo tirar os pés do chão. 

Mas também barracas com comida brasileira deram o sabor verde amarelo, criando um clima de harmonia entre os residentes locais. 

O intercâmbio entre o Japão e o Brasil foi através da comida e da dança pelo lado brasileiro e do festival de crisântemos da cidade, promovendo a coexistência multicultural.

De 12 a 14 deste mês é a vez do festival da Ásia, para integração entre os povos. Haverá barracas de comidas típicas das Filipinas, Turquia, China, Coreia do Sul e Tailândia, no mesmo local.

Fonte: Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prevenção de desastres no ‘danchi’ de Toyohashi

Publicado em 7 de outubro de 2019, em Comunidade

A campanha e treinamento foram realizados em um conjunto habitacional de Toyohashi, com participação dos residentes locais.

Conjunto residencial de Toyohashi (CTV)

Embora o número de residentes estrangeiros no conjunto residencial da província Iwata Jutaku seja bem alto, apenas cerca de 100 deles participou de uma campanha e treinamento de prevenção de desastres. 

Publicidade

No domingo (6) o Corpo de Bombeiros fez diversas demonstrações, no caso de incêndio, de simulação do terremoto, entre outros, para os brasileiros e filipinos, maioria dos moradores. 

Apresentou também o sistema de interpretação simultânea quando se faz uma chamada de socorro ao 119.

O responsável pela cidade disse que os japoneses que moram no complexo habitacional estão envelhecendo e, em caso de desastre, seria interessante fortalecer a ajuda mútua no local, entre eles e os residentes estrangeiros.

Fontes: CTV e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!