Três mães se unem para servir sabor do Brasil em Kanagawa

Elas empreenderam com o subsídio da cidade, com o sonho do espaço servir de ponte entre as sociedades japonesa e brasileira.

Comida com sabor ‘feito em casa’ preparada por uma das mães empreendedoras (Kanagawa Shimbun)

Três mulheres brasileiras se uniram para abrir um restaurante para servir a comida da terra natal. Elas se conheceram há 1 ano por causa dos filhos no mesmo jardim de infância.

Publicidade

O espaço chamado de Mam’s Kitchen Brazilian Restaurant foi inaugurado em 4 de setembro, na cidade de Ayase (Kanagawa), em frente ao portão principal da Base Aérea Americana da Marinha de Atsugi.

Juliane Naomi Yokota, Ceci Samegima Teles e a chef Eci Samegima, as irmãs gêmeas, estão juntas no estabelecimento, realizado com o suporte de um programa de empreendimento. Eci já tinha experiência com restaurante no Brasil e esse era um sonho, o qual foi realizado.

Começaram a se preparar 6 meses antes da inauguração. Juliane é brasileira, já há 27 anos no Japão, obteve a cidadania, e também trabalha como intérprete.

Apresentou o projeto para se candidatarem ao subsídio para um empreendimento que traga charme e vitalidade para a cidade. E, apesar de todos os detalhes, conseguiram, “com gratidão”, pontua Juliane. Elas são as primeiras estrangeiras a usar esse sistema. 

As 3 empreendedoras de Kanagawa (Kanagawa Shimbun)

Na cidade residem 3.866 estrangeiros, segundo dados de junho deste ano. Entre eles são 583 brasileiros e as 3 têm como objetivo explorar suas habilidades para servir pratos caseiros deliciosos, com a finalidade do espaço servir de ponte entre as duas sociedades.

Mam’s Kitchen Brazilian Restaurant

  • Almoço: das 11h às 15h, de segunda-feira a sábado
  • Jantar: das 18h às 22h, de quinta a sábado
  • Têm marmita tanto para entrega quanto para viagem
  • Folga: domingo
  • Telefone: 0467-38-7609 
Fonte: Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chineses estão criando porcos tão pesados quanto ursos polares

Publicado em 9 de outubro de 2019, em Ásia

Os porcos gigantes estão sendo criados durante uma época desesperadora para a China, com a peste suína africana dizimando o rebanho da nação.

(ilustrativa/banco de imagens PM)

Em uma fazenda na região sul da China vive um porco muito grande que é tão pesado quanto um urso polar.

Publicidade

O animal de 500Kg faz parte de um rebanho que está sendo criado para se tornar um suíno gigante. No abate, alguns dos porcos podem ser vendidos por mais de 10.000 yuans (US$1.399), mais de três vezes a média do rendimento disponível mensal em Nanning, capital da província de Guangxi onde Pang Cong, o dono da fazenda, vive.

Enquanto os porcos de Pang possam ser um exemplo extremo das extensões que os fazendeiros estão chegando para suprir o problema crescente da escassez de porcos da China, a ideia de que maior é melhor vem se espalhando por todo o país, lar para os consumidores mais vorazes da carne.

Os altos preços de carne suína na província de Jilin, norte do país, estão levando fazendeiros a aumentarem o tamanho dos porcos para chegarem a um peso médio de 175Kg a 200Kg, mais que o normal de 125Kg. Eles querem aumentar seus tamanhos “para o maior possível”, disse Zhao Hailin, criador de suínos na região.

Os porcos gigantes estão sendo criados durante uma época desesperadora para a China.

Com a peste suína africana dizimando o rebanho suíno da nação – pela metade, de acordo com algumas estimativas – os preços da carne de porco aumentaram para níveis recordes, levando o governo a pedir aos criadores que aumentem a produção.

O vice-premier chinês Hu Chunhua alertou que a situação de fornecimento será “extremamente grave” ao longo do primeiro semestre de 2020.

A China enfrentará uma escassez de suínos de 10 milhões de toneladas neste ano, mais do que está disponível no comércio global, o que significa que é necessário aumentar a produção nacional, disse ele.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!