Consultas sobre assuntos do consumidor em 11 idiomas, em Aichi

Sendo a segunda província com maior número de residentes estrangeiros, passará a fazer atendimento sobre assuntos do consumidor com intérpretes.

Atendimento (Flickr)

Com mais de 260 mil residentes estrangeiros, Aichi só fica atrás de Tóquio. E a maioria é brasileira. Além das consultas sobre os direitos do trabalhador e outras do cotidiano há necessidade de atender sobre os assuntos do consumidor.

Publicidade

Para isso, a partir de 27 deste mês começa o atendimento com intérpretes de 11 idiomas. São português, espanhol, chinês, tagalog, vietnamita, nepalês, indonésio, tailandês, coreano e birmanês. 

Consultas sobre problemas com contratos de moradia e telefonia móvel, maiores procuras, eram realizadas em japonês. Também há outras questões sobre produtos do cotidiano e sobre serviços. Para atender os residentes estrangeiros a associação decidiu disponibilizar intérpretes nos respectivos idiomas.

O local é AIA-Associação de Coexistência Multicultural de Aichi (あいち多文化共生センター), localizada em Naka-ku (toque aqui para abrir o mapa).

O atendimento será feito uma vez ao mês na 4.ª segunda-feira, das 13h às 16h10, mediante reserva prévia por telefone: 052-961-7902, até a sexta-feira anterior. Se a segunda-feira marcada for feriado o dia da consulta será transferido para a terça-feira.  

Fonte: Japan Consumer Press

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segundo paciente no Japão com novo coronavírus

Publicado em 24 de janeiro de 2020, em Sociedade

Um homem que chegou de Wuhan, China, passou por exame e foi constatada infecção pelo novo coronavírus. É o segundo caso no Japão.

Novo coronavírus (China, via NHK)

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, foi confirmada a infecção em um homem na faixa dos 40 anos que vive em Wuhan, província de Hubei, na China, a passeio no Japão. 

Publicidade

Ele teve febre a partir do dia 14 deste mês, antes de vir ao Japão. Consultou uma instituição médica nos dias 15 e 17 na China. Embora não tenha sido diagnosticado com pneumonia o paciente teve acompanhamento.

No dia 19 viajou para o Japão e se consultou em um hospital, no dia seguinte, onde não teve diagnóstico de pneumonia. No entanto, em 22 como a febre e dor de garganta persistiram se consultou novamente, com sinais de pneumonia. Por isso foi internado em um hospital em Tóquio. Dois dias depois, antes do amanhecer de sexta-feira (24), constatou-se que foi infectado com o novo coronavírus, pelos resultados dos exames.

O homem disse que não passou pelo mercado de frutos do mar em Wuhan, onde muitas pessoas se infectaram e afirmou que usou máscara ao viajar.

Em 15 deste mês um chinês na faixa dos 30 anos, o qual vive em Kanagawa, foi diagnosticado com esse novo coronavírus, portanto, com esse turista é o segundo caso no Japão.

Até o final da tarde de quinta-feira (23) foram constatadas 17 mortes na China por causa desse novo vírus. E o número de pacientes subiu para mais de 570. 

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!