Mais uma cidade de Mie com videofone para agilizar atendimento aos estrangeiros

Para atender a grande demanda de consultas pelos residentes estrangeiros, mais uma cidade da província de Mie adota tablet com videofone em 13 línguas.

Residente estrangeira recebendo atendimento com videofone na prefeitura (Chunichi Shimbun)

O serviço de intérprete em 13 idiomas usando o recurso do videofone no tablet começou a ser usado em 1.º de dezembro e já está agilizando os atendimentos na prefeitura de Yokkaichi (Mie).

Publicidade

Além dos intérpretes de português e espanhol contratados, a introdução de 3 tablets reduziu o tempo de espera dos residentes estrangeiros. Em outros idiomas, era preciso marcar hora para que a prefeitura pudesse solicitar o serviço a terceiros.

Com os tablets, o atendimento em inglês, chinês, coreano, vietnamita, nepalês, tagalo, tailandês, português, espanhol, indonésio, russo, francês e hindu está fluindo mais rapidamente.

Na província de Mie, esse tipo de serviço já havia sido implementado em Tsu e Suzuka. Yokkaichi passa a ser a terceira cidade.

O número de residentes estrangeiros em Yokkaichi aumentou muito, de 9.690 em março do ano passado para 14 mil até o final de outubro de 2019, recorde desde 1989. 

Fonte: Chunichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Justin Bieber revela que tem doença de Lyme

Publicado em 10 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

O cantor Justin Bieber revelou que foi diagnosticado com a doença de Lyme e que vem fazendo tratamento.

Justin Bieber em 2015 (Wikipedia)

Através de um post no Instagram, o cantor Justin Bieber declarou que abordará sua luta contra a doença de Lyme em um documentário no YouTube.  

Publicidade

O post é datado de quarta-feira (8), como parte de um artigo da TMZ relatando que o documentário do YouTube está marcado para ser lançado em 27 de janeiro.

Ele escreveu que vinha sofrendo mas somente há pouco tempo foi diagnosticado com essa doença. “Tem sido anos difíceis, mas vou obter o tratamento certo que ajudará a tratar esta doença incurável até agora e voltarei e melhor do que nunca”, declarou o cantor no post.

Doença de Lyme

É uma doença infecciosa, causada por bactérias Borrelia, transmitida por carrapatos, sendo mais comum nos Estados Unidos. Mas pode ocorrer também em outros países, incluindo o Japão.

Depois do eritema – mancha vermelha pela picada do animal – os sintomas podem aparecer dentre 3 dias a uma semana. Além da erupção cutânea, a pessoa terá sintomas como cansaço, dor de cabeça, náuseas, dores nas articulações, rigidez no pescoço, entre outras.

A recuperação completa do paciente é rara, e ele deve receber tratamento e ser monitorado. A maioria das pessoas tratadas com antibióticos, quando diagnosticada cedo, se recupera totalmente, de acordo com o CDC, embora a infecção possa se tornar grave ou prolongada em alguns casos.  

Fontes: CNN Japan e Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!