Chiryu Danchi: nova oportunidade onde 1 em 4 está desempregado

No conjunto habitacional com o mesmo nome da cidade muitos buscam por uma nova colocação. Mas, esbarram na parede do idioma japonês.

Chiryu Danchi (CTV)

Segundo o levantamento de uma empreiteira de Aichi, no Chiryu Danchi, conjunto habitacional onde residem cerca de 2 mil estrangeiros, com maioria brasileira, a cada 4 adultos 1 está desempregado, em julho. Isso porque grande parte trabalhava em indústrias ligadas ao setor de autopeças afetadas com a crise do novo coronavírus. 

Publicidade

Diante desse quadro a empresa H&N Holdings percebeu que poderia encontrar recursos humanos para sua empresa que amarga falta de mão de obra. Assim, seria uma via de mão dupla.

No dia da explicação compareceram 50 estrangeiros. Mas, depois da peneirada e primeira entrevista foram poucos eleitos. O grande problema foi a barreira do idioma. 

Paquistanês Ali e brasileira Michele (CTV)

Uma brasileira, mãe de duas crianças de 7 e 10 anos, se apresentou em japonês. Michele Yukiko Yoshimoto Tamura (タムラ・ヨシモト・ミシェレ・ユキコ), 33 anos, relatou de sua experiência de cuidados com a avó quando morava no Brasil. 

É esse o perfil que a empresa procura. Outro, paquistanês アリ・ラハマト se candidatou porque cuida de sua esposa doente, agora na cadeira de rodas. 

O que ambos têm em comum é que foram eleitos entre os 8 para uma nova profissão, a de cuidador no segmento de bem-estar. 

Assim, as oito pessoas escolhidas já foram para a instalação de bem-estar para os cuidados e assistência aos clientes. 

“Vou me empenhar. Escolhi de coração, por isso estou feliz”, declarou Michele.

Os 8 eleitos (CTV)

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Talvez nunca exista’ vacina contra Covid-19, declara OMS

Publicado em 4 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

A Organização Mundial da Saúde alerta que não há ‘bala de prata’ em meio à busca por vacina contra coronavírus.

O chefe da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, disse que está havendo progresso na busca por vacina, mas pediu cautela (banco de imagens PM)

O chefe da Organização Mundial da Saúde – OMS disse que enquanto haja esperança por uma vacina contra o novo coronavírus, uma pode nunca ser encontrada.

Publicidade

Tedros Adhanom Gebreyesus disse em uma coletiva de imprensa que “não havia bala de prata* no momento – e pode nunca haver”.

Ele implorou às pessoas em todo o mundo que cumpram medidas como distanciamento social, lavagem das mãos e uso de máscara, dizendo: “Façam tudo isso”.

No mundo, mais de 18 milhões de infecções por Covid-19 foram registradas.

O número de mortes situa-se a 689 mil, ambos os números fornecidos pela Universidade Johns Hopkins sediada nos EUA.

Falando da sede em Genebra, na Suíça, o chefe da OMS disse que trabalho em imunização estava evoluindo.

“Várias vacinas estão agora na fase 3 de testes clínicos, e todos nós esperamos ter várias eficazes que possam ajudar a prevenir infecções.

“Entretanto, não há bala de prata no momento, e pode nunca haver”, alertou Tedros. “Por enquanto, deter surtos resume-se ao controle de doenças e saúde pública: testar, isolar e tratar pacientes, e rastrear e colocar sob quarentena seus contatos”.

Enquanto isso, o primeiro estágio de uma investigação da OMS sobre a possibilidade do surto na China está concluído, disse.

Especialistas em doenças infecciosas acreditam que inicialmente o vírus passou de animais para humanos e a atenção foi focada em um mercado úmido** na cidade chinesa de Wuhan, onde a pandemia de Covid-19 começou.

Uma equipe avançada investigando a fonte concluiu sua missão e será seguida por uma maior por um grupo internacional liderado pela OMS, incluindo especialistas chineses. Ainda não se sabe quando ela irá começar.

*A expressão bala de prata foi adotada como uma metáfora para designar uma solução simples para um problema complexo com grande eficiência.
**Termo amplamente usado em partes da Ásia para descrever mercados que vendem carne, peixe e produtos perecíveis.
Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!