Shizuoka: 20% dos trabalhadores estrangeiros desempregados pela crise do coronavírus

A crise desencadeada pelo novo coronavírus afeta os trabalhadores estrangeiros de Shizuoka, segundo pesquisa.

Imagem ilustrativa de pesquisa (mohamed mahmoud hassan para CC0 Public Domain)

O governo da província de Shizuoka realizou uma pesquisa online para verificar o impacto do novo coronavírus no cotidiano dos trabalhadores estrangeiros. 

Publicidade

Os alvos foram os residentes filipinos e brasileiros, trabalhadores na província. Em resumo, 50% apontaram que tiveram queda na renda e 20% perderam o emprego. 

Também se constatou que existe uma grande preocupação em relação à infecção. Por isso, o governo da província abrirá, em setembro, uma linha direta para atender consultas multilíngues 24 horas por dia.

A pesquisa foi realizada pela internet, no período de 5 a 30 de junho. O total de 317 entrevistados da amostragem responderam sobre suas condições de trabalho e de vida por meio de perguntas para selecionar uma das respostas.

Na pergunta “mudanças relacionadas às condições de trabalho” foram 49,4% de respostas para “a renda diminuiu por falta de dias de trabalho ou redução da jornada de trabalho”, sendo que 22,1% selecionaram “desempregado”. Somente 16% responderam “continuo no trabalho como antes”. 

Segundo dados de 1.º de janeiro deste ano são 33.307 sul-americanos residentes na província, sendo 27.904 brasileiros, dos quais 9.321 vivem em Hamamatsu.

Fontes: Mainichi e Gov. Shizuoka

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mortes e socorridos por insolação na segunda-feira

Publicado em 18 de agosto de 2020, em Sociedade

Hamamatsu registrou recorde de 41,1ºC. Esse calor insuportável foi a causa de centenas de socorridos por insolação, maioria dentro de ambiente fechado.

Ar-condicionado ligado (PM)

Com temperaturas elevadas na segunda-feira (17), não foram poucos os casos de morte por insolação dentro de casa. Também dezenas de pessoas foram socorridas em grande parte do país.

Publicidade

Em Aichi, até 15h, foram 54 pessoas levadas pelas ambulâncias para o pronto socorro. No dia anterior, domingo (16), foram 137. Foram dois óbitos, um em Nishio, de 90 anos, e outro em Shinshiro, de 59, que estava dentro de casa.

Na segunda-feira, em Kuki (Saitama), o filho encontrou a mãe de 85 anos desfalecida dentro do toilet. Na mesma província, em Yorii, uma pessoa da família encontrou o idoso de 94 anos no quarto, já sem sentidos. O ventilador estava ligado. Em ambos os casos, foram levados para o hospital onde a morte por insolação foi confirmada.

O governo da província de Gunma informou na segunda-feira que no dia anterior uma mulher de 69 anos, de Ota, que foi socorrida na tarde de domingo morreu por insolação. A temperatura máxima em Isesaki chegou a 37,5ºC.

Em Tóquio foram 286 pessoas, dos 9 aos 98, levadas pelas ambulâncias. Dentre elas 16 estão em estado muito grave.

Até a manhã de segunda-feira nos 23 distritos de Tóquio 53 pessoas morreram por causa da insolação ou hipertermia no mês de agosto. Dentre essas 53, 94% ou 50, foram encontradas dentro de casa com os sintomas, sendo que 43 não tinham ou não ligaram o ar-condicionado.

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!