Brasileiros de Echizen: treinamento de prevenção de desastres

Com os cuidados contra a infecção pelo novo coronavírus foi realizado um treinamento de prevenção de desastres para os residentes brasileiros.

Brasileiros participam do treinamento (FBC)

A cidade de Echizen (Fukui) tem cerca de 1,7 mil residentes brasileiros, os quais representam 17% da população.

Publicidade

De modo a romper a barreira do idioma foi realizado no domingo (13) um treinamento de prevenção de desastres, incluindo a comunidade verde amarela, na área oeste da cidade, já que o país passa pela temporada dos tufões. 

Como existem várias questões, como métodos de evacuação a consciência da prevenção de novas infecções pelo novo coronavírus, foram passadas instruções como funciona o fluxo da recepção e divisórias de papelão. Assim, os participantes puderam aprender sobre a gestão da evacuação casada com a consciência da prevenção do vírus.

Os residentes sentiram a importância da cooperação mútua no treinamento elevando o nível da conscientização da importância da prevenção, independente do país de origem. 

“Mesmo as pessoas que não compreendem o idioma japonês podem se abrigar com todos juntos e isso pode salvar uma vida”, disse um dos participantes japonês.

Fontes: NNN e FBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Descobriu-se permanência ilegal quando reviravam o lixo

Publicado em 14 de setembro de 2020, em Crime

Os policiais em patrulha acharam estranho estarem revirando o lixo e pararam para perguntar o que faziam. Descobriu-se que estavam ilegais no país.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!