Cônsul visita Gunma para reunião com brasileiros

O tema da conversa é como frear o aumento da infecção do novo coronavírus.

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (por Pete Linforth para Pixabay)

O governo da província de Gunma informou que o embaixador João de Mendonça Lima Neto, Cônsul-Geral do Brasil em Tóquio, esteve em visita em Oizumi, na quinta-feira.

Publicidade

O objetivo é de troca de opiniões com os conterrâneos residentes na província, sobre a prevenção da disseminação do novo coronavírus na comunidade.

A expectativa é que brasileiros e japoneses cooperem nessas medidas para não aumentar o quadro de infectados.

O governador Ichita Yamamoto visitou a Embaixada do Brasil no Japão, com sede em Tóquio, em 24 de setembro e solicitou cooperação.

O total acumulado de pessoas infectadas em Gunma é de 735, com os dois testados positivo na quarta-feira (7). Por causa da Covid-19 foram 19 óbitos.

Fontes: Jomo News e News Digest

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 14 poderá se aproximar de Tokai

Publicado em 8 de outubro de 2020, em Sociedade

O observatório recomenda cautela no final de semana por causa da aproximação do tufão Chan-hom em Tokai.

Imagem da previsão do curso do tufão (Tenki)

Com duplo fenômeno – tufão e frente sazonal – existe o risco de chuvas intensas no fim de semana na região de Tokai. Por isso, o Observatório Meteorológico regional pede cautela contra tempestade e riscos de deslizamentos, informou na quinta-feira (8).

Publicidade

Às 12h50 o forte tufão Chan-hom estava a 320 quilômetros de Tanegashima (Kagoshima), com curso voltado para o sul de Kyushu. Embora o diâmetro da área de tempestade tenha diminuído, enquanto segue o curso está ganhando potência.

Embora distante de Tokai, a região está sob chuva por causa da frente sazonal de outono. A previsão até a manhã de sexta-feira é de precipitação de 90 mm em Aichi, 50 mm em Gifu e 150 mm em Mie, em 24 horas. 

É provável que no fim da tarde de sábado (10) o olho do tufão fique próximo ou sobre Mie, onde a previsão é de 300 a 400 mm de chuva. E antes do amanhecer de domingo (11) deverá se aproximar bastante de Shizuoka.

A recomendação é de se afastar das áreas costeiras por causa do mar agitado e com elevação de ondas, podendo chegar a 7 metros de altura. Além disso, nessas províncias as rajadas de vento poderão ser perigosas, chegando a 35 metros por segundo na costa.

Observa-se que se trata de previsão, a qual pode mudar. Continue acompanhando o noticiário.

Fontes: CBC TV, Tenki e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!