Brasileira é nomeada instrutora de segurança no trânsito

A polícia a nomeou como instrutora especial, pois ela fala 4 idiomas, o que ajudará os estrangeiros.

Momento da nomeação (Shizuoka TV)

Na quinta-feira (1.º), a Polícia da Província de Shizuoka nomeou uma instrutora da educação para a segurança no trânsito, de nacionalidade brasileira, que fala quatro línguas, para prevenção entre os estrangeiros.

Publicidade

A poliglota é Sandra Harumi D. Harada (ハラダ・デビデ・サンドラ・ハルミ), 45 anos, residente em Hamamatsu.

Além da língua materna, Sandra fala japonês, inglês e espanhol. Suas habilidades nos idiomas serão usados para orientar e aconselhar sobre educação para a segurança no trânsito, nas escolas estrangeiras, e também para atendimentos às consultas dos estrangeiros.

Esse sistema foi introduzido na província em 2007 e a brasileira disse entusiasmada que “quero ensinar com firmeza as regras que não existem em outros países”.  

Fonte: Shizuoka TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chegada de mais vacina e início da inoculação dos idosos

Publicado em 5 de abril de 2021, em Sociedade

Em todo país as províncias começam a receber vacinas da Pfizer destinadas aos idosos. Em Narita chegam quase 2 milhões de doses.

Imagem ilustrativa de vacina contra o coronavírus (NHK)

Na manhã de segunda-feira (5) chegou a aeronave da ANA-All Nippon Airways com a carga de vacina da Pfizer, vinda da Bélgica. 

Publicidade

Com uma unidade de vidro podem ser obtidas 6 doses da vacina contra o novo coronavírus, portanto, dessa carga serão extraídas 1.899.000 doses. Foi a maior quantidade já importada, sendo a 11.ª dessa empresa farmacêutica.

De acordo com a ANA, a capacidade de carga aumentou porque a aeronave foi alterada para uma maior do que a utilizada até agora.

Idosos começam a ser vacinados

A partir de segunda-feira as doses para vacinação serão despachadas para todas as 47 províncias do país. Até o momento, a prioridade da inoculação foi para os profissionais das áreas médica e da saúde, desde fevereiro.

Em 12 deste mês começa a inoculação dos 36 milhões de idosos com idade superior a 65 anos. Tóquio, Kanagawa e Osaka são as que mais receberão a vacina da Pfizer, começando com 3,9 mil doses, enquanto as demais iniciam com 1.950. Depois, essas quantidades serão aumentadas gradativamente.

De cada vidro serão extraídas 5 doses, inicialmente. Mas, a partir da segunda quinzena de maio o governo deverá mudar a seringa e agulha para extrair 6 doses. 

Até o final de junho, a previsão é que todos os idosos possam ter recebido as duas doses.  

Fontes: NHK e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!