Idosos brasileiros recebem ajuda para procedimentos em relação à vacinação

Voluntários japoneses ajudam os idosos brasileiros do Homi Danchi para agendar a vacina contra o novo coronavírus.

Universitários japoneses e brasileiros sentados na rampa do Homi Danchi (Tokai TV)

A vacinação contra o novo coronavírus está a todo vapor, mas muitos estrangeiros estão tendo problemas para fazer reservas devido às barreiras do idioma. Os universitários decidiram ajudar essas pessoas.

Publicidade

Um círculo de estudantes japoneses e idosos brasileiros foi formado. Está sendo de grande ajuda para quem não sabe ler e escrever o idioma nipônico. Um dos voluntários é Shunto Yoshimura, do quarto ano da Universidade Chukyo.

Sempre ajuda os idosos do Homi Danchi, em Toyota (Aichi), quando soube da dificuldade dos brasileiros para fazer a reserva da vacina.

Embora os residentes nikkeis saibam falar japonês, a leitura e escrita são difíceis. Na página web da prefeitura de Toyota há todas as informações sobre a vacinação e como proceder para a reserva, em português (através do LINE, toque aqui). Mas, dependendo da faixa etária, até esse acesso é difícil. Por isso, voluntários como Yoshimura e seus colegas, são de grande ajuda.

Os universitários usam seus smartphones para o procedimento. “É de fato muito difícil. Não conseguiria fazer isso. Me sinto aliviado (com a reserva), pois quero muito me vacinar”, disse Masaharu Shiraishi, 70 anos.

O outro, de 68 anos, Noboru Narumi, disse “me sinto muito agradecido por preencherem tudo”.

Por outro lado, “quero fazer cada vez mais ajudando os idosos, japoneses e brasileiros, sem fronteiras”, declarou o voluntário Yoshimura. 

3 voluntários japoneses e 3 idosos brasileiros para o preenchimento do formulário e fazer reserva (Tokai TV)

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sri Lanka pede vacinas ao Japão e tem resposta ‘positiva’

Publicado em 10 de junho de 2021, em Sociedade

O pedido de 600 mil doses da vacina da AstraZeneca foi feito pelo presidente de Sri Lanka ao Primeiro-Ministro japonês.

Sri Lanka pediu ao governo japonês que fornecesse imunizante contra coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

O governo do Sri Lanka disse na quarta-feira (9) que pediu ao governo japonês que fornecesse vacina contra Covid-19 e recebeu uma “resposta positiva”.

Publicidade

O pedido de 600 mil doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca foi feito pelo presidente Gotabaya Rajapaksa ao Primeiro-Ministro japonês Yoshihide Suga, de acordo com a divisão de mídia do líder do país.

O governo japonês forneceu 1,24 milhão de doses da vacina da AstraZeneca a Taiwan sem custo na sexta-feira (4) e também está considerando doar imunizantes ao Vietnã onde as infecções estão se espalhando.

Enquanto o Japão tenha garantido doses suficiente da vacina da AstraZeneca para 60 milhões de pessoas e aprovado seu uso no mês passado, ele não tem a intenção de usá-las imediatamente em programas de inoculação do público devido a casos raros de coágulos sanguíneos reportados no exterior.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!