Hamamatsu: pedidos do prefeito aos residentes estrangeiros

O vídeo gravado em japonês recebeu legendas para chegar aos estrangeiros residentes na cidade. É importante assisti-lo no feriado!

Vídeo legendado em português, para ser assistido no feriado

A prefeitura de Hamamatsu (Shizuoka) e a HICE-Hamamatsu International Association divulgaram recentemente uma mensagem em vídeo, no qual o prefeito Yasutomo Suzuki reitera os pedidos para prevenir a infecção pelo novo coronavírus durante o feriado de Obon

Publicidade

O vídeo foi criado para alertar os cidadãos estrangeiros, os quais tendem a ser vulneráveis ​​às informações por causa do idioma.

A mensagem em japonês foi legendada em 8 idiomas, incluindo português, vietnamita e outros.  

A duração do vídeo é de apenas 1 minuto e 10 segundos. 

Ao assisti-lo o cidadão compreenderá a importância das medidas preventivas pedidas pelo prefeito, como evitar viagens para locais onde a variante Delta está substituindo o vírus convencional ou orientação sobre o churrasco.

Fontes: Shizuoka Shimbun e HICE

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rara baleia é encontrada encalhada em Okinawa

Publicado em 7 de agosto de 2021, em Sociedade

Uma baleia, raramente relatada no mundo, foi encontrada na costa central da província de Okinawa.

Baleia toda ferida na costa de Chatan (Okinawa Times)

Por volta das 6h45 de sexta-feira (6), a polícia recebeu um telefonema sobre uma baleia encalhada em Miyagi, na costa da cidade de Chatan (Okinawa).

Publicidade

Ela estava sobre o quebra-mar do local, famoso pelos surfistas e para mergulho, mas, quando foi socorrida, já estava morta. Tinha cerca de 5 metros e de 600 a 700kg de peso. 

Segundo a pesquisadora Nozomi Kobayashi, da Fundação Okinawa Churashima, pode ser da espécie baleia-bicuda-indopacífica, pelas características corporais. É uma não vista nos aquários e, segundo os relatos mundiais, menos de 20 foram encontradas encalhadas. No Japão foi o quinto caso. Foi levada para conservação e pesquisa.

A rara baleia tinha várias lesões no corpo e, segundo a pesquisadora, pode ter morrido dias antes, sendo trazida para a superfície.

Outra hipótese levantada pelos pescadores locais é de que ela tenha se perdido nas águas rasas por causa do tufão e, em seguida, por causa da maré baixa, não tenha conseguido voltar ao mar.

Fontes: Okinawa Times, ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!