Shimane designa dois policiais em Izumo, que aprenderam português

Publicado em 1 de setembro de 2021, em Comunidade

Com o aumento de residentes brasileiros na cidade, dois policiais que aprenderam o idioma foram designados para dois postos.

&nbspShimane designa dois policiais em Izumo, que aprenderam português
Policial em visita, sendo atendida por um brasileiro (Yomiuri)

A Polícia da Província de Shimane informou que designou dois policiais, com conhecimento do idioma português, para servirem em 2 postos comunitários, chamados de koban, na cidade de Izumo.

Publicidade

“Como há policiais que entendem a língua, gostaria que os brasileiros pudessem contar com eles”, declarou.

Na província há 33 policiais designados, os quais falam 8 idiomas diferentes, como chinês e inglês, mas ainda não tinha quem falasse português. Por isso, sempre contou com os intérpretes em caso de necessidade. 

Com os dois policiais, de 26 e 34 anos, em dois postos, passam a atender denúncias, incidentes e consultas em português, para facilitar a vida dos residentes brasileiros.

No final de junho, visitaram as residências onde vivem os verde amarelos para estabelecer o contato inicial, perguntando sobre a composição familiar e aconselhando a trancar a bicicleta.

“Os brasileiros são mais cautelosos com os policiais do que os japoneses, mas a senhora Yamao fala bem e em bom português. Fiquei tranquilo”, disse Arthur Yamada, 28 anos, professor de inglês, um dos visitados.

Segundo a prefeitura de Izumo, até maio, são 2.093 famílias, no total de 3.558 brasileiros, os quais representam 70% dos estrangeiros da cidade. Houve um aumento de 14% em relação a 3 anos atrás.

Fonte: Yomiuri

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão