Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

100 marcas top do mundo: Toyota perde posição para Samsung

Publicado em 27 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

Na lista das 100 marcas mais valiosas do mundo, a Apple é destaque número 1. O Japão também garantiu presença entre as melhores do mundo.

Publicidade

Na segunda-feira (25) a empresa Interbrand anunciou o ranking das melhores e mais valiosas marcas do mundo de 2017. Junto, o relatório de avaliação de cada uma delas. “Estamos vivendo um dos períodos mais emocionantes de mudanças – sociais, tecnológicas e industriais – que impactam todo aspecto do comércio e da vida”, explicou Jez Frampton, CEO da Interbrand.

Apple e Google aparecem em posição de destaque pelo quinto ano consecutivo. O valor da marca da Maçã é de 184,154 milhões de dólares, enquanto que o da Google foi avaliado em 141,703 milhões de dólares.

A Microsoft subiu para a terceira posição, depois vem a Coca-Cola (4a.), Amazon (5a.), Samsung (6a.), Toyota (7a.), Facebook (8a.), Mercedes Benz (9a.) e IBM (10a.).

Japão tem marcas valiosas, Brasil ainda não

A japonesa Toyota continuou entre as 10, mas perdeu sua vaga de quinto lugar para a sul-coreana Samsung.  

Uma das empresas que mostrou crescimento da marca foi a Amazon. Entrou pela primeira vez na lista das 10 mais em 2015, em 8a. posição. Neste ano aparece em quinta.

Outras companhias japonesas obtiveram boas posições com os valores de suas marcas, como a Honda, que está crescendo no mercado chinês, ocupa o 20º lugar. A Nissan entrou em 39º e a Canon ficou em 52º lugar. A Sony 61º e a Panasonic 75º também conseguiram destaque entre as top 100 do mundo.

Famosas no setor de confecção a H&M e Zara obtiveram 23º e 24º lugares. A Ikea, maior varejista de móveis e decorações entrou entre as 25 mais valiosas.

Marcas do setor de produtos alimentícios como McDonald’s, Nescafé, Nestlé e Starbucks também garantiram suas posições de valor internacional.

O Brasil não teve nenhuma marca inserida no ranking internacional por não atender aos critérios internacionais.

Confira a lista completa clicando sobre a imagem abaixo. Depois, basta selecionar a marca desejada para ver o seu crescimento e seu impacto social.   

Fontes: divulgação e Sankei 
Imagem ilustrativa das marcas

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!