Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Ciclista mais velho do mundo se aposenta aos 106 anos

Publicado em 11 de janeiro de 2018, em Sociedade

Conhecido como o ciclista mais velho do mundo, Robert Marchand surpreendeu o mundo ao correr mais de 22km em uma hora aos 105 anos de idade.

Publicidade

Robert Marchand, francês centenário que carrega o título de “ciclista mais velho do mundo”, anuncia aposentadoria aos 106 anos.

Marchand participava de competições de ciclismo para testar o quanto os participantes conseguiam correr em uma hora. Aos 100 anos, ele quebrou o recorde mundial de distância percorrida por um atleta centenário ao correr cerca de 24km em apenas uma hora. Em janeiro de 2017, ele surpreendeu o mundo ao percorrer 22.5km aos 105 anos, registrando um novo recorde.

Segundo jornais franceses, Marchand decidiu se aposentar da vida de competições em busca de novos recordes. Segundo a agência de notícias francesa Agence France-Presse, o médico do atleta comentou que Marchand não busca mais competir por conquistas. “Seus médicos não querem que ele faça grandes esforços”, disse Christian Bouchard, vizinho do ciclista.

Contudo, Marchard continua treinando diariamente em sua casa nos subúrbios de Paris com uma bicicleta fixa para exercícios.

O atleta nasceu em 1911 e começou a participar de competições profissionalmente perto dos 70 anos. Pela sua perseverança e persistência, Marchard virou um ícone da cultura francesa e suas façanhas são comentadas mundo a fora.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!