Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Pico das neves intermitentes será na sexta-feira

Publicado em 11 de janeiro de 2018, em Sociedade

As neves intermitentes em ampla faixa no Japão têm pico no dia 12, mas continuarão até sábado, dia 13, segundo informação meteorológica.

Neve faz motorista parar e colocar corrente nos pneus e paisagem branca, em Saga (Asahi)

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, o raio da baixa pressão sobre o país é de cerca de 5 mil metros e carrega uma massa de 36 graus negativos. É ela a responsável pelas neves intermitentes em boa parte do arquipélago.

Publicidade

O pico deverá ser na sexta-feira (12) mas prossegue até 13, inclusive em locais onde não costuma nevar. Do oeste ao norte do país o cenário é branco e de baixa temperatura mesmo de dia com céu ensolarado.

Em Nagasaki (província homônima) o acúmulo dos flocos brancos foi de 7cm, em Tokushima fazia 4 anos que não nevava tanto, chegando a 3cm. Em Kita Hiroshima (Hiroshima) o acúmulo passou de 1 metro (114cm), medido às 10h desta quinta-feira (11).   

Crianças de Kitakyushu brincam na rara neve (Asahi)

Nas províncias de Kumamoto, Kagoshima e Miyazaki, trechos das vias expressas tiveram que ser interrompidos por causa da neve. Ela afetou também alguns voos, interrupção da operação de trens e ônibus.

Em Agamachi Tsugawa (Niigata) as crianças podem fazer muitos bonecos de neve, com os 81cm acumulados nas 24 horas, até as 8h desta manhã. Em Hokuriku a previsão é de mais acúmulo (70cm) que em Hokkaido (50cm).

Em outras regiões como em Tohoku, Kanto e Tokai o acúmulo poderá chegar a 40cm na sexta-feira e nas províncias de Chugoku e Kyushu a previsão é de 10 a 30cm.

A AMJ alerta a população das áreas com neve intensa para os encanamentos com água congelada, pistas escorregadias pelo congelamento e neve, além dos danos nas plantações agrícolas.

Fontes: Asahi, ANN e NHK
Fotos: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!