Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Conheça pontos turísticos famosos de Mie

Publicado em 10 de junho de 2019, em Turismo em Mie

Veja os pontos turísticos mais famosos e recomendados da província de Mie.

Santuário de Ise (sup. à esq.), Nabano No Sato (sup. à dir.), 48 Cachoeiras de Akame (inf. à esq.) e Vila Mediterrânea (inf. à dir.) PM

Na província de Mie há belíssimas paisagens e incríveis pontos turísticos, além disso, abriga alguns dos santuários xintoístas mais importantes e influentes do país, uma das mais importantes vertentes dos ninjas, um grande parque temático conhecido nacionalmente e outros.

Publicidade

Conheça 10 pontos turísticos famosos na província de Mie:

 Ilha das Pérolas de Mikimoto

(Wikimedia/Miyuki Meinaka)

Localizada no Porto de Toba, essa pequena ilha é conhecida por ser pioneira no cultivo de pérolas.

Nela ficam em exposição produtos feitos com pérolas e há apresentações das mergulhadoras (Ama – 海女) especializadas em colher o material nas águas.

Anualmente, recebe em torno de 250.000 a 260.000 visitantes, sendo que aproximadamente 10% são estrangeiros.

Mapa de acesso: toque aqui

Teleférico de Gozaisho

(Wikimedia/Alpsdake)

O Monte Gozaisho é uma montanha com 1.212 metros de altura localizada na fronteira entre a cidade de Higashioumi e o bairro de Komono. É conhecido por ter atrativos em todas as quatros estações, mas o local fica ainda mais bonito no outono.

É possível desfrutar a beleza do local pelo teleférico durante todo o ano. Em cada estação uma beleza diferente!

Em 11 de julho de 2018 o teleférico foi reinaugurado, com novas gôndolas.

Mapa de acesso: toque aqui


Kumano Kodo

Registrado como Patrimônio Cultural da Unesco em 2004, a “rota de peregrinação e local sagrado da cadeia montanhosa de Kii” ou Kumano Kodo é um local perfeito para os amantes de caminhadas e conhecido por oferecer uma “forte energia sagrada”.

(banco de imagens)

Existem diversos caminhos no Kumano Kodo, mas o mais famoso é o Hosshinmon Oji ~ Kumano Hongu Taisha, que começa nas ruínas históricas de um santuário e termina no Grande Santuário do Portão Principal de Kumano, um caminho agradável mesmo para principiantes e com lindas paisagens de antigas plantações de chá e terraços de arroz.

Mapa de acesso: toque aqui


Meotoiwa

(arquivo PM)

Localizada na área do Santuário de Futamiokitama, as “rochas casadas” são um local para se visitar antes de ir para o Ise Jingu.

Estas rochas ligadas pelo destino são conhecidas por ter um favor divino e representam o casamento das divindades Izanagi (a rocha maior) e Izanami (a rocha menor).

É um local muito visitado por casais porque é possível observar o nascer do sol entre os meses de maio e julho, e a lua cheia entre os meses de novembro e janeiro no meio das duas rochas.

Mapa de acesso: toque aqui


Museu Ninja do Iga-ryu

(banco de imagens)

O museu fica no Parque de Ueno, no Castelo de Iga, e tem uma popularidade “escondida”.

A Mansão Ninja do Iga-ryu é o carro-chefe do museu. O local parece uma casa de palha muito comum, mas existem diversos mecanismos escondidos na mansão. Uma kunoichi (ninja mulher) guia os visitantes e faz uma demonstração dos inúmeros truques e mecanismos escondidos.

Além disso, também há o Salão Tradicional Ninja, o Salão de Experiência Ninja e o Ninja Show.

Mapa de acesso: toque aqui


Aquário de Toba

(Wikimedia/pelican)

O maior atrativo do aquário de Toba é a Selena (セレナ), o único dugongo (peixe-boi) criado em território japonês. Há muitas pessoas que visitam a província de Mie apenas para observar a bela Selena nadando junto aos peixes tropicais.

Fora isso, existem muitos outros destaques como o show das morsas e as lontras-marinhas. Um local perfeito para apreciar a vida marinha e sua beleza.

Mapa de acesso: toque aqui

Nabana no Sato

O Nabana no Sato, um vasto jardim com diversas instalações e uma rica natureza, é um local perfeito para apreciar as flores e árvores típicas das quatro estações do ano.

(arquivo PM)

Entre a primavera e o verão, o local fica repleto de tulipas, rosas e hortênsias, e também são realizados festivais de flores!

No outono, o Nabano no Sato é famoso pelas flores cosmos, que crescem em vastos jardins, e pelas gigantes dálias, pouco comuns no Japão. No inverno, ocorre o famoso evento de iluminação de inverno, um dos maiores do Japão.

Mapa de acesso: toque aqui


Nagashima Spa Land

Localizado na cidade de Kuwana, O Nagashima foi inaugurado em 1966 e é o segundo maior parque de diversões do Japão, ficando atrás apenas do Tokyo Disneyland.

É conhecido internacionalmente por ser um dos melhores parques de diversão do Japão.

(banco de imagens)

Além do parque de diversões, o local possui piscinas, onsen (fontes termais) e um centro comercial (outlet mall).

Mapa de acesso: toque aqui


Vila Mediterrânea de Shima

A Vila Mediterrânea de Shima, ou Shima Chichukai Mura (志摩地中海村), é uma instalação de resorts localizada na península de Shima.

Com uma área duas vezes maior que a do Tokyo Dome, nesta instalação é possível desfrutar plenamente de restaurantes, lojas, quarto de hóspedes, passeios de cruzeiro, pesca e muitos outros. Um verdadeiro resort em Mie.

(arquivo PM)

O local é dividido em três áreas, todas com nomes de regiões do Mar Mediterrâneo: Andaluzia, no sul da Espanha, Castilla, na porção central da Espanha, e Sardenha, uma ilha no Mar do Mediterrâneo.

Mapa de acesso: toque aqui


Ise Jingu

O Ise Jingu é um dos maiores santuários do Japão. Dividido em Koutai Jingu “Naiku”, consagrado pelo deus do Sol, Amaterasu Oomikami, e o Toyouke Dai-Jingu “Geku”, consagrado pelo deus das necessidades de vida, Toyouke Oomikami, o santuário recebe milhões de visitantes todos os anos.

(arquivo PM)

Embora o Naiku e o Geku estejam separados, a maneira certa de visitação é realizar uma prece primeiramente no Geku e depois no Naiku.

Ao redor do local existem diversas construções que representam as eras Meiji e Edo como o Okage Yokotyo, um local turístico construído na frente do santuário e modelado para representar a prosperidade das eras citadas acima.

Mapa de acesso: toque aqui


As 48 cachoeiras de Akame

Para você que é apaixonado por natureza não pode deixar de visitar as 48 cachoeiras de Akame, “Akame Shijyu hachi Taki”, em Nabari.

(arquivo PM)

Localização: toque aqui

Fonte: Retrip

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!