Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Temido tufão Hagibis: começa prevenção em Tokai e Koshin

Publicado em 10 de outubro de 2019, em Sociedade

Com a aproximação do grande e ‘violento’ tufão de número 19 começam os preparativos para a prevenção, tanto em Tokai quanto em Koshin.

Previsão do curso do tufão n.º 19, das 12h de 5.ª feira (NHK)

É muito provável que o tufão Hagibis, o 19.º do ano, se aproxime ou chegue à região Tokai, durante seu curso para Kanto, entre sábado (12) e domingo (13), trazendo forte tempestade e muita chuva. 

Publicidade

Os efeitos do tufão já podem ser sentidos em Owase (Mie), onde o céu está nublado e com chuviscos ocasionais desde a manhã de quinta-feira (10). A Associação dos Pescadores iniciou o deslocamento das embarcações para locais mais seguros. Elas foram imobilizadas pelos pescadores para prevenção ao temido tufão.

O mesmo foi feito no Porto de Shimoda (Shizuoka). Pescadores que moram na Ilha Kozu (Kozushima) também já se deslocaram na primeira hora da manhã para Shimoda a fim de se protegerem dos danos do tufão. 

Afinal, a previsão para a área leste de Shizuoka é de rajadas de vento de 30m/s e precipitação de 300mm no sábado. 

Pescador imobiliza sua embarcação em Owase (Tokai TV)

Em Toyama e Nagano os agricultores que possuem propriedades de cultivo da maçã se apressam para a colheita com receio de danos. Se a média da colheita diária é de 700Kg tentam aumentar isso para 3 toneladas, já que não querem passar pela mesma experiência do ano passado, com o devastador tufão 21. 

Medidas públicas

Em Izu (Shizuoka) o conselho da cidade já se reuniu de manhã para decidir pela abertura dos abrigos à população que pode necessitar de evacuação. A cidade e as ilhas foram fortemente danificadas pela chegada do tufão 15 e ainda nem se recuperaram.

Às 13h o governo mandou instalar uma sala de coleta de informações no Centro de Gerenciamento de Crises, por causa da aproximação do temido tufão, a partir de Kyushu e Shikoku. Estarão de plantão para medidas de emergência. 

Transporte público e eventos

A JR East e Tokai informaram que há possibilidade de paralisar linhas no sábado e domingo. Os usuários devem consultar a página web.

A Copa de Mundo de Rugby também será afetada. A comissão organizadora informou que por medidas de segurança a partida entre as seleções da Nova Zelândia e Itália, que seria realizada no final da tarde de sábado, no Estádio da Toyota, foi suspensa. As pessoas que pagaram pelo ingresso terão seu dinheiro devolvido.

Toyota Stadium, onde seria realizado jogo da Copa do Mundo de Rygby (Tokai TV)

Os eventos como festival de fogos de artifício e outros ao ar livre estão sendo cancelados em grande parte do país.

Prevenção urgente

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ fez uma séria recomendação na manhã de quinta-feira. Pede urgência nos preparativos de prevenção, tanto dentro quanto fora de casa, recolhendo objetos do quintal e varanda, enquanto não começa a chover. Ou seja, entre quinta e sexta-feira.

Além disso, providenciar água e comida, lanterna ou velas, saber qual é o abrigo mais próximo no caso de evacuação, deixar o smartphone carregado e conferir se a mochila de emergência está em dia.

A prevenção é uma forma de proteger a vida.

Fontes: AMJ, Tokai TV, CTV, NHK, JNN e SUT TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!