Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Concurso de culinária ‘Burajiru Grand Chef’ 2019

Publicado em 27 de novembro de 2019, em Comunidade

Concurso de culinária promovido pelo Consulado-Geral do Brasil em Tóquio. Veja fotos!

Finalistas

No último domingo, 24 de novembro, foram realizadas as etapas semifinal e final do “Burajiru Grand Chef” 2019, o concurso de culinária promovido pelo Consulado-Geral do Brasil em Tóquio.

Publicidade

Cozinheiros profissionais e amadores de todo o Japão participaram da disputa. Dentre as dezenas de inscrições recebidas, foram escolhidos doze candidatos para a fase semifinal do concurso, em Tóquio.

Os semifinalistas prepararam suas receitas, que foram avaliadas por jurados especializados e os três pratos com as maiores pontuações seguiram para a final.

Jurados

Os finalistas foram Maíra Shimazu, com o prato “Porco atolado no missô”, Roseli Matsukita, com o “Creme de kabocha com carne seca” e Toni Yanai, com a “Moqueca de ikameshi“.

No evento final, realizado na residência oficial do Embaixador do Brasil em Tóquio, os três finalistas prepararam novamente os pratos para serem avaliados por júri composto pelo Embaixador do Brasil em Tóquio, Eduardo Saboia, e pelos renomados chefs Gilles Company, Diretor Acadêmico Culinário da Le Cordon Bleu Japan, Mari Hirata, escritora e pesquisadora brasileira, e Rogério Shimura, eleito melhor padeiro do mundo pela União Internacional de Padeiros e Confeiteiros (UIBC).

Enquanto os candidatos cozinhavam, os convidados puderam degustar produtos típicos brasileiros, oferecidos por importadores brasileiros e japoneses, e pães produzidos pelo chef Rogério Shimura.

Maíra Shimazu foi a vencedora do Burajiru Grand Chef 2019

Após difícil deliberação da banca de jurados, Maíra Shimazu, de Gunma-ken, ganhou o troféu “Burajiru Grand Chef 2019”, uma passagem para o Brasil, e um kit de cozinha profissional da Tramontina.

Toni Yanai ficou em segundo lugar e ganhou, além do kit de produtos Tramontina, um curso na escola de gastronomia Le Cordon Bleu.

Toni Yanai

O Consulado-Geral publicará em breve as três receitas vencedoras, que misturam elementos da culinária brasileira e japonesa.

Roseli Matsukita, a terceira colocada do concurso

Veja mais imagens na galeria:

Clique na imagem para expandir
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Tóquio Fotos: Cedidas

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!