Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Porta-aviões americano, com infectados, iria ser mandado para Okinawa

Publicado em 20 de agosto de 2020, em Sociedade

O porta-aviões nuclear com mais de mil infectados deveria seguir para Kanagawa e Okinawa. A repercussão da notícia dessa possibilidade foi imediata.

Base americana de Futenma, em Okinawa (Wikipedia)

Na quarta-feira (19) soube-se que o porta-aviões nuclear Theodore Roosevelt, atracado na base naval americana de Guam, com mais de mil infectados a bordo, poderia ter seguido para o Japão, segundo o plano inicial. Mas foi mudado considerando o relacionamento com o Japão.

Publicidade

Mais de 3 mil tripulantes, incluindo os testados positivo, iriam ser acomodados nas bases americanas de Atsugi (Kanagawa), cerca de 400, e nas demais em Okinawa. Nessa última se estima que a operação teria garantido acomodação para 3 mil da tripulação. 

A notícia desse plano que foi mudado, indo para Guam, repercutiu imediatamente. Hiroshi Yamashiro, presidente do Centro de Movimento pela Paz de Okinawa disse “se esse caso do porta-aviões não tivesse recebido atenção, pode ser que tenha atracado secretamente”. Ele emenda “Okinawa e seus cidadãos não são tratados adequadamente”, se referindo à postura dos norte-americanos e do governo japonês.

Um japonês, na faixa dos 40, que trabalha dentro de uma das bases comentou “ouvi dizer que estavam providenciando acomodações, agora entendo o motivo”. Confessou estar com medo de trabalhar.

Até a manhã de quinta-feira (20) os totais acumulados de pessoas infectadas pela Covid-19 em Okinawa são 1.759 e nas bases americanas 351.

Fonte: Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!