Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Japão confirma nova variante de Covid-19

Publicado em 19 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O governo está aumentando a vigilância contra variedades mutantes, visto que elas podem ser mais resistentes a vacinas.

Imagem ilustrativa (banco de imagens)

O Japão confirmou uma nova variante da Covid-19 e um cluster de infecção surgiu em uma instalação da imigração em Tóquio, representando novos desafios enquanto o país tenta se recuperar de uma terceira onda da pandemia.

Publicidade

A nova variante foi encontrada em 91 casos na região Kanto e 2 casos em aeroportos, disse o secretário-chefe do Gabinete Katsunobu Kato aos repórteres nesta sexta-feira (19).

O governo está aumentando a vigilância contra variedades mutantes, visto que elas podem ser mais resistentes a vacinas, as quais o Japão começou a distribuir nesta semana.

“Ela pode ser mais contagiosa do que cepas convencionais, e se continuar a se espalhar no país, ela pode levar a um rápido aumento nos casos”, disse Kato.

A nova variante parece ter se originado no exterior, mas é diferente de outros tipos que foram detectados no Japão esporadicamente, de acordo como Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID). Ela tem a mutação E484K na proteína spike do vírus que foi encontrada em outras variantes, o que pode comprometer a eficácia de vacinas.

O Japão registrou 151 casos de variantes do Reino Unido, África do Sul e Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. A nação teve mais de 400 mil casos de Covid-19 com 7.194 mortes.

Enquanto isso, 5 funcionários e 39 detentos estrangeiros em uma instalação da imigração em Tóquio testaram positivo para Covid-19.

Todos os 130 detentos na instalação foram submetidos a testes para detecção do vírus, de acordo com um porta-voz para o Departamento Regional de Imigração de Tóquio. Nenhum dos casos é grave, e todos os detentos infectados continuam sob quarentena.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!