Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Japão planeja administrar 3ª dose de vacina contra Covid-19

Publicado em 17 de setembro de 2021, em Sociedade

Os reforços em potencial podem começar a ser administrados a partir de novembro.

Dose de reforço deve começar a ser administrada em novembro (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão iniciou discussões nesta sexta-feira (17) sobre administrar terceiras doses de vacinas contra coronavírus para as pessoas pelos menos 8 meses após suas segundas doses, enquanto a nação busca responder à contínua propagação da altamente contagiosa variante Delta.

Publicidade

Especialistas na área da saúde de um subcomitê do governo também discutirão a ideia de administrar às pessoas uma vacina de reforço de uma fabricante diferente daquelas de suas primeiras e segundas doses, disse o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Os reforços em potencial podem começar a ser administrados a partir de novembro quando o governo visa ter concluído a vacinação de todas as pessoas que desejam ser inoculadas.

O plano proposto do ministério diz, em princípio, que todas as 3 doses devem ser da mesma fabricante, mas ele analisará mais estudos antes de chegar a uma conclusão.

Três vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pela Pfizer, Moderna e AstraZeneca estão atualmente disponíveis no Japão, todas as quais são administradas em duas doses.

Em Israel e nos EUA onde terceiras doses já estão sendo oferecidas, a de reforço está sendo administrada 5 meses e 8 meses, respectivamente, após a segunda dose.

O governo japonês também discutirá quem será elegível para a 3ª dose e a ordem de prioridade, baseado em dados e progresso de outras nações.

Fabricantes de vacinas disseram que terceiras doses seriam necessárias para aumentar a proteção, com o número de casos breakthrough, em que pessoas completamente vacinadas contraíram Covid-19, cada vez mais sendo reportados no Japão e no exterior.

Estudos mostram que anticorpos contra Covid-19 diminuem 6 meses após segundas doses terem sido administradas e a eficácia contra a variante Delta fica reduzida com o tempo.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!